Gerais

Atleta itaunense é destaque no vôlei em Portugal

Foram quatro partidas até a final que ocorreu, no domingo, (07), na cidade de Santo Tirso, em Portugal. O time Sporting Clube de Portugal conseguiu uma vitória incrível após 26 anos, em que o clube não faturava esta competição.

Destaque
E no meio desse time renomado, quem se destacou foi o itaunense André Saliba, de 21 anos que joga na posição de oposto, posição principal do ataque. André é filho de Dilton Saliba e Cássia Raquel Gonçalves Saliba.
O jovem teve participações importantes no decorrer do campeonato, principalmente no jogo da grande final, que entrou no primeiro set em que a equipe do Sporting perdia por 20 a 18, e reverteu o resultado para 22 a 20 a favor do Sporting na partida do campeonato que começou no dia 5 de março.

Conquista histórica
De acordo com o atleta, participar dessa conquista histórica, em Portugal, foi algo emocionante. “Desde que sai do Brasil, no dia 7 de agosto de 2020, para agregar a equipe, estava confiante e determinado para a vitória. Sei que não foi fácil, mas com o apoio de todos os envolvidos do time, amigos e familiares contribuíram para mais esse título”, comenta.
O itaunense ressaltou que representar o município de Itaúna, MG, cidade de origem, foi algo gratificante. “Não podemos esquecer jamais de onde viemos. E por isso, quero compartilhar essa vitória com todos, podem ter certeza que fiz o meu papel e a vitória é nossa”, compartilha o atleta.


André ainda falou sobre os planos para o futuro:
“Agora seguiremos trabalhando duro em busca do campeonato nacional de Portugal. Neste sábado já começam os plays offs em que vamos enfrentar o Benfica em melhor de 5 jogos para decidir quem vai avançar para a final do campeonato que termina no dia 18 de abril. Terminando o campeonato voltarei para o Brasil de férias para renovar as energias e ainda não sei exatamente o que vai vir por aí, mas o foco agora é continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *