Política

Atraso no pagamento: Médicos do Plantão 24 Horas podem entrar em greve e até pedir demissão coletiva

O médico Alessandro Bao Travizani usou a Tribuna Livre na reunião da Câmara de terça-feira para comunicar que, como representante da Delegacia Seccional do Conselho Regional de Medicina, em virtude dos atrasos dos pagamentos dos plantonistas do Plantão 24 horas, no dia 24 de abril, os médicos plantonistas do Plantão 24 hora entrarão em greve e muitos deles pedirão demissão coletiva.

Ele disse que o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira, argumentou com ele que o repasses da Prefeitura para o plantão estão em dia.

A Administração do Hospital e o corpo técnico, argumentaram que algumas mudanças no repasse dos recursos do SUS atrapalharam o fluxo de caixa da instituição.

Ele sugeriu que a Câmara fizesse reunião com eles para um confronto de contas e explicações, já que o repasse da Prefeitura não poderia ser usado em outras contas do Hospital.

O vereador Toinzinho lembrou que o Plantão 24 horas é obrigação da Prefeitura e que foi feito convênio com o Hospital no sentido da Administração Municipal fazer os repasses mensais e o Hospital administrar o Plantão. Toinzinho ainda lembrou que três anos atrás, a ex-provedora Marilda Chaves havia feito reunião no gabinete da presidência do Legislativo explicando que se contrato não fosse melhorado, o Plantão 24 Horas seria devolvido para a Prefeitura. À época o problema foi resolvido e o Plantão continuou com o Hospital.

O vereador Alexandre Campos falou dos repasses feitos pela Câmara para o Hospital e que, como representante do Legislativo junto ao Conselho do Hospital, ia pedir esclarecimentos e, acatando sugestão o Dr. Alessandro Bao, ia convocar o secretário de Saúde Fernando Meira e a administração do Hospital para reunião da Câmara da próxima terça-feira.

O vereador Toinzinho falou que a Prefeitura “tem de assumir o plantão com o custo que tiver” e que, como vereadores e um Prefeito médico, “não é possível que vamos passar pela primeira vez por uma demissão coletiva”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *