Bea Chaves
Legenda da foto em Destaque: Itaunenses ilustres que residem fora de nossa city, comemorando reencontro em Brasília: Alvarina Tiant, Maria Luíza Campos e Avantjour




De acordo com a direção do hospital, a principal demanda é de ordem financeira, pois a instituição precisa de recursos para fazer frente não só às demandas da COVID-19, mas também aos diversos outros setores.
O presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, comentou que fará todo esforço possível no sentido de ajudar o hospital nesse enfrentamento. “Iremos articular projetos e ações com as demais lideranças envolvidas, sejam políticas, sejam privadas, voltados para manutenção do Fundo Financeiro em favor do Hospital Manoel Gonçalves”, destacou.
Boletim
O Hospital Manoel Gonçalves divulgou boletim na tarde de quinta-feira 11/ sobre os casos de Covid-19 na unidade. Ao todo, conforme o hospital, 31 pessoas estão internadas na Ala Covid-19, que conta com 21 casos na ala de enfermaria e 10 pacientes no CTI Covid.
Dos 21 pacientes na enfermaria, 16 são de Itaúna (sendo 10 positivos e 6 em investigação) e 5 dos municípios da microrregião. No CTI Covid outros 4 itaunenses testaram positivo, os outros 6 em recuperação são dos municípios da microrregião.
Pacientes transferidos
Na segunda-feira, quatro pacientes precisaram ser transferidos para outras cidades por falta de vagas em Itaúna. Na quarta 10/ outros três pacientes com Covid-19 também foram transferidos.
Evolução da doença
Na sexta-feira 05/03 eram 10 internados. Na segunda-feira subiu para 26 pacientes e nesta quarta os leitos da ala covid atingiu 100% Além de Itaúna, o hospital atende pacientes de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
82 vidas perdidas
O município de Itaúna chegou na quinta-feira 11, a 82ª (octogésima segunda) morte por complicações da Covid.
O falecimento ocorreu quarta-feira 10, com testagem positiva para Coronavírus: um homem de 51 anos.
Total de casos
Itaúna registrou 37 casos positivos de Covid-19 nas últimas horas, elevando o total de contaminados para 5.764 desde o incio da pandemia. E aumentou para 14, o total de pessoas do município internadas com testagem positiva para a doença.
Casos ativos
Até quinta-feira, eram 239 os casos ativos

“O trem tá feio”
Gentem! Vocês querem o lockdown, que vai gerar sérios danos à economia e provocar ainda mais desemprego?
Certo que não. Então, vamos usar máscaras, álcool em gel e ficar em casa o máximo possível!!!