Política

Circuito Político

Por que não comprou?
A vereadora Márcia Cristina disse na reunião da Câmara de terça-feira que os recursos conseguidos pelo então deputado Gustavo Mitre para aquisição de aparelho para exames de colonoscopia e endoscopia já foram depositados na conta da Prefeitura. E até hoje, nada.
Sabendo o alto preço destes exames e sua extrema urgência, perguntamos o porquê de o dinheiro estar parado enquanto a população está precisando tanto. Vamos agilizar, gente!

De volta

Pois é! Está de volta o projeto dos vereadores Gustavo Dornas e Kaio Guimarães – que não foi aprovado no ano passado -, quando demonstraram a necessidade de haver concorrência entre até três empresas para o serviço funerário ficar mais barato para a população. No ano passado, os dois vereadores pesquisaram muito, fizeram barulho nas redes sociais, mas só conseguiram que o Executivo aprovasse maior transparência da empresa que explora o serviço em nossa cidade, afixando tabela de preços no escritório e divulgando no site.
Agora, o projeto da concorrência voltou a tramitar na Câmara, com reforço dos vereadores Tidinho, Joselito, Da Lua, Toinzinho e Eninho .
Todo mundo sabe que a concorrência é salutar, pois leva à melhoria dos preços. Então, por que não beneficiar a população?

Ótima notícia
O governador Romeu Zema participou na sexta-feira (10), da cerimônia de ordem de início das obras do Hospital Regional de Divinópolis. Antiga demanda da população da cidade e região, a unidade de saúde estava com as obras paralisadas desde 2016. O hospital contará com investimento de cerca de R$ 40 milhões para ser finalizado, atendendo 54 municípios e beneficiando mais de um milhão de pessoas. A edificação foi projetada para atender casos de média e alta complexidade, com capacidade de comportar mais de 200 leitos. Bom demais!

Maioria
E por falar no Governador Zema, com a definição da composição das bancadas na Assembleia Legislativa, ele conta com uma ampla maioria, pois tem praticamente a seu lado 57 deputados, sendo somente 20 os ditos de oposição.

Perguntinha
Por que será que o Governo Federal não quer CPI e impôs sigilo sobre a íntegra das imagens registradas pelo sistema de câmeras do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro?

Finalizando
Gostamos muito da participação do secretário de Cultura Joe “Illimane” na reunião da Câmara de terça-feira. Com muita firmeza, ele apresentou detalhes e vantagens da mudança do local de realização do carnaval. Muito boa a abertura para todos, independente de aquisição de abadás, poderem seguir atrás do trio elétrico. Que corra tudo bem. Desejamos sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *