Política

Câmara: criação de um posto central de atendimento à Covid e tratamento precoce

Após a votação dos projetos na Ordem do Dia, o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Campos, estipulou o tempo restante da reunião em dois minutos para cada vereador, de acordo com a ordem alfabética.
Ele foi o primeiro a se pronunciar e disse fazer coro às reivindicações da vereadora Márcia Cristina, no sentido da Prefeitura criar no Posto de Saúde Central uma Unidade de Atendimento à Covid, para desafogar o Hospital Manoel Gonçalves, que está superlotado.
Os vereadores acataram a sugestão como sendo de muita urgência esta criação, e o vereador Da Lua sugeriu que o local podia ser o espaço do INSS onde funcionou o Plantão 24 horas.
O vereador Da Lua também lembrou que o Prefeito Osmando e seu vice Toinzinho criaram no Posto de Saúde Central – no auge da epidemia da dengue – um ponto especial de atendimento no Posto de Saúde Central, que foi 100% satisfatório.

Tratamento precoce
O tratamento precoce tem sido defendido pelo grupo itaunense Conservadores Cristãos. Na reunião da Câmara de terça-feira, aproveitando o debate da criação de uma Unidade de Pronto Atendimento à Covid em Itaúna, o assunto foi abordado por muitos vereadores.
A maioria deles disse que o tema não devia ser politizado e que as pessoas tinham o direito de escolher o tratamento que quisessem. Inclusive, o vereador Giordane disse que todos na sua casa fizeram o tratamento precoce, com bom resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *