Política

Câmara inaugura Escola do Legislativo e Centro de Atendimento ao Cidadão

Na última terça-feira, 1º de agosto, a Câmara Municipal de Itaúna, através de sua mesa diretora presidida pelo vereador Nesval Junior, realizou a solenidade de inauguração do CAC e da Escola do Legislativo, em homenagem ao Professor José Luiz Guimarães Filho.

O evento contou com a presença de cerca de cem pessoas, incluindo diversas autoridades, familiares do homenageado com o nome da escola, populares e servidores do executivo e legislativo.

Durante seu discurso na solenidade, o presidente do legislativo, Nesval Junior, enfatizou que a criação do CAC e da Escola do Legislativo era um sonho antigo, mesmo antes de assumir o cargo de vereador. Ele sempre acreditou que a Câmara estava distante da população e defendeu a importância de ações que acolhessem o cidadão de forma mais próxima, especialmente em demandas simples e relevantes. Nesval agradeceu aos vereadores que apoiaram a iniciativa, destacando que a ação pioneira não seria possível sem o apoio deles. Ele expressou seu sentimento de gratidão por ver esse sonho se concretizando.

O prefeito municipal, Neider Moreira, parabenizou a mesa diretora pela iniciativa e ressaltou a importância de estabelecer um elo de ligação entre a população e os poderes públicos. Neider destacou a necessidade de compreender os mecanismos e as limitações legais que regem a vida pública, considerando a aproximação entre a população e o legislativo uma iniciativa louvável.

Mariana Moreira Guimarães, filha do homenageado que empresta seu nome à Escola do Legislativo, Professor José Luiz Guimarães Filho, também fez um emocionante pronunciamento, enfatizando o legado deixado por seu pai na área da educação em Itaúna e em sua vida pública, quando ele foi vereador e presidente da Câmara Legislativa. Mariana agradeceu ao presidente Nesval pela homenagem em nome de toda sua família.

A diretora pedagógica da Escola do Legislativo, Grazielly Spínola, agradeceu a presença de todos e parabenizou a mesa diretora, representada pelo presidente Nesval, pela iniciativa pioneira. Ela salientou sua motivação em fazer com que os serviços oferecidos pelo CAC e pela escola alcancem a população e cumpram todos os objetivos almejados.

O Centro de Atendimento do Cidadão e a Escola do Legislativo funcionarão em frente à Câmara Municipal, no edifício Porto Belo, número 807, e estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Essas duas importantes iniciativas têm como propósito aproximar a população do poder legislativo, proporcionando maior acesso aos serviços públicos e promovendo uma melhor compreensão dos processos que regem a vida pública em Itaúna. A Câmara Municipal, sob a liderança do vereador Nesval Junior, segue comprometida em fortalecer o vínculo entre os representantes e a comunidade local.

2 thoughts on “Câmara inaugura Escola do Legislativo e Centro de Atendimento ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *