Política

Câmara: Vereador Giordane busca apoio do Estado para designação de mais servidores para a Polícia Civil

Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Giordane Alberto comunicou que enviou ofício ao Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto Filho, solicitando a designação de mais servidores para a Polícia Civil de Itaúna.
Giordane destacou que existe uma conversa da Delegacia passar para o prédio do Fórum, quando concluído o novo Fórum no Boulevard Lago Sul, mas que não adianta uma boa estrutura física com deficiência do número de policiais. Ele adiantou que, para a Polícia Civil atender Itaúna, está com déficit de 11 servidores, sendo um delegado, três investigadores, cinco escrivães e dois auxiliares administrativos. O vereador salientou que Itaúna perdeu três investigadores para a Delegacia de Divinópolis e falou sobre a dificuldade de não se ter um plantão na cidade nos finais de semana.
Também falou que o Posto de Identificação está paralisa-do, dificultando a emissão de carteira de identidade para quem busca emprego.
Ainda, que são necessários mais dois vistoriadores e que ia agendar na Cidade Administrativa, conclamando os demais vereadores e deputados aliados para ir junto.

O vereador Giordane Alberto lembrou os repasses que a Prefeitura e Câmara fazem para a Delegacia de Polícia Civil, de recursos, material e veículos e pediu a contrapartida do Estado.

O vereador Leo Alves apoiou Giordane e lembrou que também um escrivão foi transferido para Divinópolis e não veio ninguém no lugar para Itaúna, Leo Alves cobrou novamente a construção de uma marginal para acesso ao bairro Piaguassu.

O vereador Gustavo Dornas entrou com requerimento, que foi aprovado pelos demais vereadores, para Audiências Públicas para debater a reestruturação do IMP – Instituto Municipal da Previdência, com maior divulgação, participação dos servidores, tendo como convidados o diretor do IMP, Heli Maia, o grupo de estudos instituído para a reestruturação e o Conselho Administrativo.

Uma atenção especial para o PSF da Piedade foi solicitada pela vereadora Edênia Alcântara, que reclamou da demora para troca de lâmpadas queimadas nos postes do IMP.

O vereador Tidinho reclamou que o Bairro João Paulo II só tem um horário de ônibus às 16h30 e que o Bairro Vitória precisa de área de entretenimento, estando esquecido pela administração.

Redutores de velocidade foram solicitados pelo vereador Da Lua na rua Maria do Carmo Myrra, no bairro Morada Nova, e na Avenida Faria Tavares, no Bairro Parque Jardim. Ele perguntou dirigindo-se a gerente de trânsito Cíntia Valadares: “vai esperar acontecer uma tragédia para tomar providências”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *