Cidade

Ciclista itaunense conquista quinto lugar no Pan-Americano de Santiago

Na manhã do último sábado, 21 de outubro, a ciclista itaunense entrou em ação para a disputa do cross country olímpico do mountain bike. Após uma temporada intensa disputando várias provas no exterior em busca de pontos para o ranking olímpico, Karen Olímpio estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, conquistando 5º lugar.
A atleta começou a prova em um ritmo forte, ocupando a terceira posição nas duas primeiras voltas. Depois, acabou ultrapassada por Raiza e pela argentina Agustina Maria Apaza. Karen completou a disputa em 1h27min00.
“5º lugar no meu primeiro jogos Pan-Americanos, em Santiago no Chile. Fui muito bem preparada, mas meu corpo sofreu com as mudanças de temperaturas nos últimos dias. Eu sabia que a disputa seria muito intensa, todos os atletas chegam bem motivados por suas nações. Um evento que acontece de 4 em 4 anos tem seu sabor especial. Saio feliz com o resultado, entreguei tudo e não sobrou nada”, comenta a atleta Karen Olímpio.
Jogos Pan-Americanos
Com a realização de 39 modalidades esportivas de 20 de outubro a 5 de novembro, o Pan-Americano de 2023 é um importante evento que distribuirá pontos para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, França. O mountain bike faz parte do Pan desde 1995, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *