Circuito Político
Menos, minha gente!
As reuniões da Câmara não conseguem andar. São tantas questões de ordem e pela ordem solicitadas pelos vereadores Gustavo Barbosa e Kaio Guimarães que, a todo momento, o presidente Alexandre Campos tem de conceder palavra a eles e vira uma repetição só. São réplicas e tréplicas a toda hora,
No afã de defenderam seus projetos e posicionamentos, os dois vereadores não estão deixando espaço para os demais vereadores e extrapolando demais. Tá uma canseira a gente assistir a reunião pelo youtube para podermos informar aos caros leitores o que se passa naquela Casa Legislativa.
Toda citação do nome deles é motivo para mais falação.
Menos, minha gente! Sejam mais comedidos e respeitem os colegas mais tímidos e com menos dom de oratória.
A vereadora Carol Faria, então, a gente mal conhece sua voz. Ela só fala “a favor” dos projetos do Prefeito Neider.
Reclamam com razão
A vereadora Márcia Cristina perdeu a paciência e, sem citar nomes, reclamou que não consegue colocar suas reivindicações e dar satisfação aos cidadãos que a procuram, pois os dois vereadores tomam conta da Ordem do Dia – expediente de votação dos projetos. Assim, como aconteceu na última reunião, não dá tempo do expediente das Comunicações Parlamentares, – em que os vereadores apresentam as demandas da população e fazem seus comentários.
O vereador Silvano também perdeu a paciência e disse que ia ter de gritar e interromper os dois para poder falar.
Resultado
Quem também perdeu a paciência foi o vereador e Presidente do Legislativo Alexandre Campos. Ao final da reunião de terça-feira, ele tomou posição. Invocando artigo do Regimento Interno, Alexandre disse que ia dar o prazo máximo de três minutos para cada vereador e dois minutos para réplica. Ainda, que todos deveriam passar na Secretaria antes da reunião para se inscrever para usar a palavra na Ordem do Dia. Afinal, já havia se passado três horas e quinze minutos de reunião e a votação da Ordem do Dia ainda não terminara. Tá certo!
Bons vereadores
Tanto o vereador Gustavo Barbosa como o Kaio Guimarães são estreantes no Legislativo. Ninguém pode negar que são bons vereadores. Eles têm feito uma boa dupla na fiscalização do Executivo e em seus projetos em benefício da comunidade.
É só conterem um pouco a exaltação para que as reuniões tenham um bom andamento e dar oportunidade para os demais companheiros.
Esta semana, os dois visitaram a Jadapax e entraram com dois bons projetos sobre os preços e mais concorrência para a prestação do serviço funerário.
E já anunciaram que vão fiscalizar as auto-escolas e os postos de combustíveis.
Vale lembrar que Gustavo Barbosa convocou uma Comissão Especial para fiscalizar a qualidade do transporte coletivo.
São, realmente, temas abordados por câmaras anteriores, mas que nunca tiveram resultado.
Esperamos que eles consigam melhorar o atendimento à população. Mas, sejam mais comedidos, meus caros vereadores!!