Política

Circuito Político

Gláucia em ação

Enquanto vereadora, Gláucia Santiago foi uma das campeãs de conseguir recursos e obras para nossa cidade através de seus excelentes contatos no meio político. Na gestão passada, ela representou grande suporte para a administração municipal trazendo melhorias para nossa terrinha. Agora, como vice-Prefeita, a gente tem visto a “mão” da Gláucia em importantes conquistas, como os recentes R$ 2 milhões que devem ser liberados através do presidente do senado Rodrigo Pacheco, do Alexandre Silveira e do deputado Gustavo Santana, para pavimentação da  Avenida “Walter Mendes”. Como vice de Neider, Gláucia está abrindo um grande espaço como candidata ao cargo majoritário nas eleições de 2024 .

Nota de Repúdio

Pela segunda vez em menos de um ano,  os membros dos GPRI (Grupos Políticos Reunidos de Itaúna)  foram surpreendidos com a retirada de outdoors por eles providenciados e pagos, sobre votação dos empréstimos milionários solicitados pelo prefeito e  aprovados pela Câmara,   pelo voto de edis  da base do prefeito Neider. Leia release recebido por esta colunista:
“Na quarta feira, 28, o outdoor colocado em uma Avenida de alta circulação em Itaúna, foi  retirado, por ordens de origem ainda não identificada com exatidão,  antes mesmo de ter sua cola secada.  A censura é um câncer para a democracia!
Esse tipo de conduta revela um comportamento completamente autocrático e abusivo de políticos que deveriam lutar pela liberdade de expressão, valor indispensável em uma sociedade democrática, livre e forte.
Lamentamos profundamente o despreparo de alguns políticos da nossa cidade que revelam não saber  lidar com o contraditório, com a diferença de opiniões e o que é mais grave: Com a verdade , uma vez que todos os outdoors que foram censurados, apresentavam exclusivamente o resultado da votação dos nossos edis.
Lembramos ainda que todos os dados expostos nesses outdoors foram transmitidos on line (reuniões da Câmara) para a população e estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara de Itaúna. Deixamos como expressão de perplexidade, algumas perguntas para reflexão:
1) O que leva um vereador a realizar um  voto e depois querer esconder esse voto da população ou temer que esse voto se torne público?
2) Ainda existem políticos que acreditam que, em tempos de redes sociais,  medidas como essas poderão ficar ocultas?
3) Como nossos políticos pensam que uma atitude arbitrária, autocrática e desrespeitosa como essa será percebida pela população?
4) Nossos políticos têm noção do que representa uma ação de retirada de outdoors com a manifestação pública de insatisfação da população e em que uma medida dessa pode impactar?

A retirada arbitrária  de outdoors é um ato gravíssimo de CENSURA, que expõe um comportamento também muito preocupante para nós que desejamos uma ITAÚNA LIVRE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *