Gerais

Circuito Político

Alagamentos
Se tem uma coisa que nossa cidade está precisando é de captação pluvial. Qualquer “chuva fora da curva” como disse o vereador Giordane na última reunião da Câmara, provoca alagamentos e destruição. Ao invés de fazer empréstimo para asfalto o necessário é trocar a tubulação antiga e fazer a captação para evitar as grandes enxurradas e os buracos provocados por elas. Asfaltar por asfaltar é jogar dinheiro fora. A forte chuva que caiu na tarde de terça-feira é uma prova da necessidade de captação pluvial, principalmente nos pontos críticos de nossa cidade.
Bem que os vereadores Gustavo Barbosa e Kaio Guimarães tentaram incorporar nos vários projetos de empréstimos feitos pela Prefeitura a obrigatoriedade de se fazer a captação antes do asfaltamento. Mas foram derrotados pelos vereadores da situação.
E por falar em buracos, que tal o pessoal da Infra dar uma olhada na buracada que tomou conta do acesso do Cidade Nova ao sítio da Neguita e na estrada que vai pra Lopes? Tá ruim demais!

Homenagens
A cerimônia de outorga das comendas de Título de Cidadão Honor´rio, Moção de Aplausos e Méritos Desportivo e Cultural, será realizada pelo Legislativo no próximo dia 05 de novembro, às 18h30, no Teatro Sílvio de Matos (Espaço Cultural). Com as devidas precauções advindas da pandemia, o número de convidados é limitado.

Vereador Gleisinho viaja à Brasília e gera bons frutos para a nossa cidade.
Através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Lopes, Itaúna pôde adquirir dois aparelhos de suma importância para o setor de saúde: um ultrassom de alta definição e um equipamento de densitometria óssea. Sendo este último, utilizado para verificar a estrutura óssea dos idosos e das mulheres em fase de menopausa, na qual os ossos ficam mais frágeis. Gleisinho agradeceu ao secretário de saúde Dr. Fernando e ao prefeito Neider pela parceria. Esses aparelhos, contribuíram efetivamente para a criação do Centro de Imagem da Policlínica Dr. Ovídio.

Um ilustre itaunense
A Academia Brasileira de Letras e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos produziram um selo comemorativo em homenagem ao centenário de nascimento do Acadêmico Oscar Dias Corrêa. O selo já se encontra disponível no site dos Correios.
É sempre bom lembrar que Oscar Dias Corrêa é um dos mais ilustres itaunenses, Ele nasceu em Itaúna, em 1º de fevereiro de 1921. Foi o quarto ocupante da Cadeira nº 28 da Academia Brasileira de Letras, eleito em 6 de abril de 1989, na sucessão de Menotti del Picchia, e recebido em 20 de julho de 1989 pelo Acadêmico Afonso Arinos de Melo Franco. O fardão com que ele tomou posse foi doado por amigos itaunenses, numa ação da Dona Neuza do Dr. Virgílio com o apoio desta colunista, quando era Prefeito o Osmando. Tivemos a honra de comparecer à posse no Rio de Janeiro.
Oscar Corrêa exerceu uma extensa carreira na política brasileira. Atuou como ministro do STF de 1982 a 1989, foi deputado estadual e federal por Minas Gerais, ministro da Justiça do governo José Sarney e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sem dúvidas, um grande cidadão itaunense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *