Política

Circuito Político

Que venham as nomeações
Os vereadores, principalmente o Toinzinho, têm pressionado o Executivo para enviar projeto criando novas vagas na administração pública. É que os aprovados em concurso no final do mandato do Prefeito Osmando até hoje não puderam ser nomeados e o prazo de validade do concurso caduca em março do ano que vem. Existem estas vagas, principalmente com as novas creches. Toinzinho ainda ressalta que os concursados oneram menos os cofres públicos, contribuem para a saúde financeira do IMP e criam vínculo com a comunidade.

Quem quer?
Ninguém tá querendo trabalhar na capina e limpeza da cidade. Afinal, os salários, com os descontos, não passam de 800 a 900 reais. Urge que se faça um novo plano de carreira e salários na Prefeitura, pois são os sofridos servidores gerais, tão mal pagos que fazem a máquina administrativa andar. O vereador Joselito defendeu esta causa.

Ótima iniciativa
Bem fez a vereadora Edênia ao dizer que Itaúna tem o orgulho de ter um Deputado. Gustavo Mitre tem feito demais por nossa cidade. E sua interferência foi fundamental para o mutirão para emissão de carteiras de identidade, que ficou represada com a pandemia. Outra peça fundamental foi o Delegado da Polícia Civil, Leonardo Pio. Com união, e participação também da CDL e da Prefeitura, as coisas acontecem. Muito bom!

Na porta das escolas
O vereador Leo Alves solicitou que fossem novamente colocadas as placas de embarque e desembarque na porta das escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, pois as vans estão precisando estacionar em fila dupla, o que traz muito perigo e insegurança para as crianças. Endossamos totalmente a solicitação do ilustre vereador.

Taxistas com razão
O projeto que o Prefeito Neider enviou à Câmara, regulamentando o transporte por aplicativos, pode fazer justiça aos taxistas. Com a pandemia, muitas pessoas pegaram seu carros e estão fazendo este transporte, sem obedecer nenhuma legislação a que os taxistas são obrigados. Entre elas, o veículo ter no máximo quatro anos de uso, ser fiscalizado uma vez por ano pelo Inmetro. O representante da Associação dos Taxistas Bruno Santiago disse na Câmara que defendem o pão de cada dia de todos, mas que é preciso justiça e igualdade para com os taxistas.

E o carnaval?
Na nossa humilde opinião, não se deve realizar o carnaval em nossa terrinha. As ameaças de novo vírus estão vindo de todos os lados do planeta. Então, minha gente, é melhor prevenir do que remediar. A situação econômica do mundo pode desmoronar se houver nova pandemia. Já tem tanta gente passando necessidades extremas, o que sensibiliza até os corações mais duros.

Muito certo
Considerei muito bom o projeto do vereador Kaio Guimarães, criando o seguro anticorrupção. Quantas empresas ganham licitação colocando o preço lá embaixo e depois, simplesmente, não dão conta e abandonam a obra. Isto se não ficar pedindo aditivos. Com o seguro a ser pago pelas empresas concorrentes, garante-se a continuidade do serviço e ajuda a administração pública. Temos o exemplo da creche do Santa Edwiges, até hoje sem conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *