Política

Circuito Político

Ataque de hackers ao site da Caixa Econômica Federal
A Assessoria de Comunicação da Câmara de Itaúna enviou comunicado à imprensa que todas as providências estão sendo tomadas quanto ao ataque de hackers ao site da Caixa Econômica Federal, que afetou a conta corrente do Legislativo.
A Polícia Federal está no caso e a Caixa chegou a bloquear as contas envolvidas, assim que percebeu uma movimentação excessiva em contas de vários órgãos, fora da movimentação normal. Segundo informações, parte do dinheiro da Câmara já foi recuperado e a Procuradoria Jurídica do Legislativo fez contestação junto à Caixa, que ficou de dar um posicionamento oficial na segunda-feira. Informações não oficiais dão conta de que a retirada da Câmara seria de R$ 99 mil reais.

Que dupla: Lula e Alkimin?
Quem acompanha a política fica impressionado com o pragmatismo envolvendo a possibilidade do ex-peessedebista Geraldo Alkimin ser o vice de Lula nas eleições de outubro. É só acompanhar vídeos antigos em que Alkimin desce o pau no Lula e no PT. Depois de33 anos, Alkimin deixou o PSDB e é cogitada sua filiação ao PSB.
Mas, as tratativas envolvendo as cúpulas do PT e do PSB de olho nas eleições deste ano ganharam um novo capítulo. Em uma reunião que ocorreu em Brasília, as siglas avançaram nas negociações e chegaram a um entendimento prévio sobre candidaturas em seis Estados, mas não superaram o impasse envolvendo o pleito no Estado de São Paulo. No encontro, os dirigentes também trataram sobre a possibilidade das legendas se unirem em uma federação partidária.
Neste momento, ficou acertado que os socialistas lançarão candidatos em Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os petistas, por sua vez, ficarão com Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. Em São Paulo, porém, o impasse parece longe de ser resolvido. No maior colégio eleitoral do país, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador Márcio França pretendem concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. No Rio de Janeiro, o PT deve apoiar a candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Estado.
As conversas entre PT e PSB ocorrem na esteira da negociação para a formação de uma chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Os socialistas estão dispostos a filiar o ex-tucano, mas fizeram uma série de exigências à cúpula petista. Apesar do imbróglio envolvendo o Estado de São Paulo, o líder partidário Siqueira declarou que o partido está fechado no apoio à pré-candidatura de Lula. “Vemos no presidente Lula o que melhor encarna a possibilidade de enfrentamento ao presidente Jair Bolsonaro”, disse ele.
Lula sofre com pressões dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Figuras influentes no partido, como Rui Falcão e Luiz Marinho, são contra a aliança com Alckmin. Aguardemos!

Racha no MDB
Simone Tebet é a atual pré-candidata à presidência pelo MDB.
Porém, com o desempenho ruim nas primeiras pesquisas eleitorais, uma ala do partido crê que ela não deve seguir como indicada da sigla, sendo possível compor uma chapa como vice ou então se mantendo apenas como apoio.

Enquanto isto
João Dória também tem obstáculos a serem superados dentro de seu partido, o PSDB e o Presidente Bolsonaro continua sendo super aplaudido em suas visitas a outros Estados e países! A eleição vai ferver!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *