Circuito Político
Apoio ao Colégio
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE manifestou o seu entendimento de que o informativo publicado pelo Colégio Recanto do Espírito Santo não ultrapassa os limites delimitados na ADO 26 para a liberdade de expressão e de crença e, portanto, não configura discurso de ódio;
Expõe sua preocupação com a interpretação adotada pelo Ministério Público de Minas Gerais, considerando os riscos dela decorrentes para a liberdade religiosa e para o pluralismo democrático e informou que seguirá monitorando a demanda e que avaliará as medidas cabíveis.
Maria Fumaça
Esta colunista recebeu a informação de que foi retirada a cerca de proteção e o que acontece? Moradores de rua, a maioria de fora e que não aceita ir para abrigos oferecidos pela Prefeitura, está usando a Maria Fumaça como abrigo. O desconforto dos moradores da região é geral.
Ação criminal
O Prefeito Neider tentou trancar a Ação Criminal que corre contra ele no STF e não conseguiu. A própria ministra Carmem Lúcia julgou o pedido dele e negou o trancamento da ação penal porque os indícios são gravíssimos. Ele foi denunciado por possível superfaturamento e dispensa ilegal de licitação do asfalto em 2018. Vale lembrar que a então vereadora Otacília Barbosa, à época, pediu a instauração de uma CPI para apurar o caso e até hoje esta CPI está paralisada.
Prepotente
O todo poderoso presidente da Câmara, vereador Alexandre Campos, demonstrou mais uma vez seu prepotentismo pedindo em alto e bom tom que fosse desligado o microfone do vereador Toinzinho. Este, simplesmente, defendia com argumentos sérios, e muita educação, seu ponto de vista.
Alexandre ainda disse que alguns vereadores estavam sendo mal educados com a Mesa Diretora. Ora, alguns vereadores como o Gustavo Dornas e o Kaio Guimarães têm boa oratória e sabem argumentar com fundamentos.
Menos, presidente! Se quer pregar o diálogo, saiba conduzir com isenção a Mesa da Câmara para a qual foi eleito.
Grande Vitória
Nesta semana, o Hospital Manoel Gonçalves consolidou uma grande conquista: A destinação de recursos através do edital de emendas parlamentares do Liberta Minas. O programa tem como objetivo agregar frentes de trabalho na esfera estadual e federal. A iniciativa transformadora é do deputado estadual Guilherme da Cunha (NOVO) e deputado federal Tiago Mitraud (NOVO) e visa repassar os valores das emendas parlamentares para execução de projetos sustentáveis com impacto direto no desenvolvimento local.
Os projetos podem ser enviados por qualquer organização pública ou da sociedade civil de Minas Gerais. O Hospital Manoel Gonçalves teve seu primeiro projeto aprovado, que garantiu um recurso de $ 193.467,00 para aquisição da máquina unitarizadora de medicamentos.
A coordenadora da Equipe de Farmácia do HMG e autora do Projeto, Beatriz Zaidan, disse que a aquisição do equipamento otimiza a distribuição de medicamentos, devidamente embalados, identificados, garantindo a integridade, estabilidade e eficácia dos medicamentos. Ao adquirir este equipamento, o Hospital Manoel Gonçalves reforça a sua missão em continuar atendendo as necessidades e expectativas dos pacientes, tornando a prestação dos serviços de saúde mais segura e eficaz à população