Política

Circuito Político

O vereador Kaio Guimarães “deu o grito” nas redes sociais contra aumento dos agentes políticos, inclusive dos vereadores

Onde está a solidariedade?

A gente vendo famílias passando o maior sufoco por causa do desemprego provocado pela pandemia (uma situação crítica antiga, mas acentuada tremendamente com a Covid-19) e o excelentíssimo senhor Prefeito Neider e o presidente da Câmara Alexandre Campos propondo aumento nos seus salários? Aliás, a palavra usada é recomposição salarial, não aumento, para justificar este tremendo absurdo com a comunidade itaunense.
Depois da polêmica de querer alterar a Lei Orgânica para poder ter aumento no primeiro ano de mandato, o Prefeito usou artigo da mesma Lei para enviar o projeto de 5,45% tanto para servidores como para eles, agentes políticos.
Na Câmara, foi ainda pior. Para os servidores, 9,93%. Para os vereadores, 12,03%. A desculpa da Câmara é a recomposição que não foi feita em em 2017 acrescida da recomposição pelo INPC de 2020.
Achamos que não é momento para isto. Para os servidores, tudo bem, a maioria ganha muito pouco. Mas os agentes políticos podiam dar um bom exemplo de solidariedade e desprendimento, né?!

Defesa animal
É muito gratificante a gente ver na Câmara vereadores abraçando a causa animal, como a Carol Faria, Dr. Fares, Tidinho e Nesval Jr., sempre apoiados pelos demais companheiros do Legislativo. Ler à página 3 o excelente projeto do Dr. Fares!

Muito oportuno
Consideramos muito oportuno o projeto do vereador Gustavo Dornas, prevendo que os empresários que solicitassem concessão de terreno público comparecessem a reunião da Câmara que antecede a reunião de votação para esclarecer dúvidas e responder questionamentos dos vereadores.
É público e notório que muitas concessões depois são revertidas, porque os outorgados não cumpriram as cláusulas contratuais. Este, inclusive, foi um assunto muito debatido pelo ex-vereador Joel Arruda no mandato passado.
Mas, arranjaram uma brecha no Regimento Interno do Legislativo e impediram que o projeto fosse votado.
Esperamos que seja encontrada uma saída, pois a ideia do vereador Gustavo é muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *