Circuito Político
Procon tem novo coordenador
Na quarta-feira, 11 de janeiro, o Procon (Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores), passou a contar com uma nova coordenação. Paulo Lima, assumiu o setor com a proposta inicial de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no órgão.
“Minha expectativa é a de que possamos suprir as necessidades dos consumidores que enfrentam dificuldades perante fornecedores e fazer cumprir a legislação pertinente. Agradeço pela confiança e me coloco a disposição de todos os cidadãos itaunenses”, reforça Paulo Lima.
Paulo Lima é Advogado Constitucionalista; Pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado; Pós-graduado em Processo Civil; Especialista em Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais; Especialista em Terceiro Setor com ênfase em associações, entre outras formações e atuações.
Deputados eleitos
A federação formada por PT, PC do B e PV teve o maior número de votos válidos, com 2.072.454. O PT terá 12 nomes na assembleia, o PV, 4, e o PC do B, 1. O deputado estadual mais votado, com 637.412 votos, foi Bruno Engler, do PL. A bancada feminina aumentou de 10 para 15 mulheres eleitas, sendo 6 reeleitas e nove novatas.
Em Itaúna
Infelizmente, nossa terrinha ficou sem seu tão importante representante na Assembleia, o Gustavo Mitre.
Nossas esperanças estão agora na jovem deputada eleita Lohanna França, que tem familiares em Itaúna e deve inaugurar seu gabinete na cidade ainda na primeira quinzena de fevereiro, na Rua Silva Jardim, no Center Shopping, sala 05. O gabinete de Itaúna atenderá também os municípios de Mateus Leme, Itatiaiuçu, Pará de Minas e adjacentes.
Ela vai ter como chefe de gabinete o jornalista Samuel Assis, grande apoiador de sua campanha, assessorado pela jornalista Patrícia Campos.
Nascentes das Gerais
Desde o início da concessão, em junho de 2007, a AB Nascentes das Gerais já investiu cerca de R$ 2,3 bilhões em obras de melhorias e ampliação de capacidade no Sistema MG-050BR-265 / BR-491, que recebe em todo trecho, nos 371,4km de rodovias, em média, 40 mil veículos por dia. No total foram 54 quilômetros de duplicações; 37 quilômetros de correção de traçado; 100 quilômetros de terceiras faixas; 35 dispositivos de retorno e acesso; 35 viadutos, pontes e passagens inferiores de veículos e pedestres; 23 passagens de pedestres e passarelas; e 51 quilômetros de novos acostamentos. No trecho, as cidades com duplicação do perímetro urbano em andamento são Divinópolis, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Em 2022, os investimentos ficaram em torno de R$ 198 milhões.