Política

Circuito Político

Dr. Délio é homenageado pela Câmara

Na sexta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, vereador Nesval Junior, recebeu em seu gabinete o médico pediatra Délio Drumond. Nesval entregou, em nome do Legislativo, uma placa de voto de congratulações ao profissional da saúde itaunense, que ao longo de quase três gerações trabalhou com dedicação e carinho, deixando um legado de cuidado com a população. Délio Drumond é natural de Itaúna e formou-se em medicina no ano de 1967. Desde 1969, atua como médico pediatra na cidade e nunca parou de atender as famílias itaunenses, até se aposentar no início deste ano.

Guarda Municipal
A crescente onda de violência em nossa cidade reforça a necessidade de criação da Guarda Municipal. Isto tem sido muito reivindicado pelos vereadores, especialmente o Ener Batista (Eninho). A maioria dos vereadores o acompanha na solicitação e acreditamos que é também uma prioridade de toda a comunidade. Vamos lá, senhor Prefeito. Osmando e Toinzinho fizeram a parte deles e criaram a Guarda. Agora, faça a sua parte. É um custo muito pequeno frente ao que vai representar para a segurança de todos nós.

Plantão do Hospital
Depois de uma certa calmaria, as reclamações quanto ao Plantão 24 Horas no Hospital recomeçaram com tudo. Desde o ano passado sem um provedor efetivo, isto pode ter afetado de alguma forma. Apesar de não se ter ainda um comunicado oficial, o empresário Maurício Nazaré e o Guerra teriam assumido a diretoria na quinta-feira passada.
O povo está sofrendo! Principalmente as mães que levam seus filhos queimando em febre e não são atendidas. Foi divulgado nas redes sociais que uma médica se recusou, por não ser pediatra. Pode?
Não pode, não. Mas vamos confiar e dar tempo à nova diretoria para colocar as coisas no devido lugar.
E, como diz sempre a vereadora Márcia Cristina: o Prefeito repassa os recursos para o Hospital administrar o Plantão, mas este continua sendo de sua responsabilidade, devendo fiscalizar para que a comunidade tenha um atendimento digno no momento em que está mais fragilizada.

Pouca procura
Devido à pouca procura, a Secretaria Municipal de Saúde, atendendo instrução da SES/MG, estendeu a vacinação de Influenza até o dia 31 de julho. O horário de atendimento das Unidades de Saúde é de 7h as 16h. Pois é, minha gente, vamos vacinar. Gripe não é brincadeira, derruba a gente e, o pior, pode matar!

Maduro
E o Maduro no Brasil? E o ataque de seus seguranças a jornalistas? E a narrativa do Lula? O que acharam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *