Circuito Político
Presidência do PL
O Deputado Federal Domingos Sávio, de Divinópolis, grande amigo de Itaúna onde sempre tem excelente votação e angaria recursos para diversos setores, assumiu a presidência do PL em Minas Gerais. Vale lembrar que o ex-presidente Bolsonaro é o presidente de honra do PL em nível nacional. Na foto, estas duas grandes expressões do partido que, sem dúvida, está muito fortalecido no país, apesar das intensas e injustas perseguições que sofre.
Dando retorno
Enquanto Divinópolis conta com os deputados estaduais – Eduardo Azevedo e Lohanna França; o federal, Domingos Sávio e um senador, Cleitinho (entre outros bem votados), nossa querida terrinha ficou sem representante, mas conta com o apoio efetivo dos eleitos em nosso município vizinho. Eles tiveram boa votação em Itaúna e têm correspondido à altura.
O que podemos observar é que nossos vereadores não estão ficando parados e buscam em suas legendas trazer benefícios para nossa cidade, a exemplo do eficiente trabalho do vereador Da Lua junto ao deputado Paulo Abi- Ackel .
Tristeza
O Brasil ficou mais pobre com o falecimento do ex-ministro da Agricultura, o mineiro de Bambuí Alysson Paolinelli. Engenheiro agrônomo e professor universitário, Alysson Paolinelli é apontado por muitos como um dos maiores nomes por trás do desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira. Ele é um dos principais responsáveis pela introdução da tecnologia e da pesquisa na produção agrícola, contribuindo para que o Brasil se tornasse uma potência no setor, além de ser um grande defensor da segurança alimentar mundial. Por este trabalho, foi indicado duas vezes ao prêmio Nobel da Paz.
Estamos nos reportando a este grande brasileiro, por lembrarmos que nosso saudoso pai Dr. Clélio Gonçalves foi seu assessor em Brasília, quando Ministro da Agricultura. E nosso ex-marido Décio Corrêa também o assessorou quando Secretário de Agricultura de Minas.
Nossos sentimentos a todos os brasileiros.
Máxima
Do ex-ministro Paulo Guedes:
“O Brasil é um hospício.
Dilma dá aulas de economia. Lula dá aulas sobre honestidade e o STF dá aulas sobre justiça!”