Política

Circuito Político

Comissão Especial

A Comissão Especial formada na Câmara, para investigar denúncias feitas pelo cidadão Wilson Salera de uso indevdo de maquinário público para particulares, encerrou os trabalhos iniciais e se prepara para dar seu parecer. Antes, vai ouvir o secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade, convocado para a próxima Reunião Ordinária, já que este não compareceu como convidado para depor na Comissão Especial. Acontece que esta não tem o poder de obrigar ninguém, daí a necessidade de convocação. A Comissão tem o vereador Gustavo Dornas (foto) como presidente e a vereadora Márcia Cristina como relatora.
Já para a mesmas denúncias apresentadas pelo vereador Da Lua, será montada outra comissão, sendo explicado pelo presidente do Legislativo que cabe às Comissões Especiais investigar cada denúncia em separado.

Muito aguardado
O vereador Gustavo Dornas comunicou na última reunião da Câmara que a solicitação do ex-deputado Gustavo Mitre de mudança do local do ponto de ônibus da Rodovia MG 050 – que apresenta más condições de segurança e acessibilidade – está prestes a ser atendida.
O pré-projeto já está com a Nascentes das Gerais, ficando o novo ponto em frente à Churrascaria do Treno, na Silva Jardim, com construção de um retorno ao lado do viaduto Guaracy de Castro Nogueira, que possibilitará que os ônibus entrem na Silva Jardim e retornem à rodovia.
Viabilizado, será uma grande conquista para os usuários do transporte e mais uma vitória do ex-deputado Gustavo Mitre e do vereador Gustavo Dornas, um grande batalhador pela mudança.

Crime de Racismo
A Polícia Civil concluiu na quarta-feira, o inquérito que apurou crime de racismo cometido contra a Vereadora Edênia Alcântara (PDT) em Itaúna. Dois homens, de 44 e 48 anos, foram indiciados pelo crime. De acordo com o Delegado responsável pelas investigações, Leonardo Moreira Pio, os atos discriminatórios foram cometidos entre outubro de 2022 e maio deste ano, por meio de grupos de trocas de mensagens instantâneas, nos quais os suspeitos não apenas ofenderam a parlamentar, mas também proferiram ofensas contra pessoas que compartilham da mesma cor de pele. “Os indiciados responderão pelo crime previsto no artigo 2º da Lei 7716, que trata de condutas discriminatórias e preconceituosas. A PC reforça o compromisso em combater crimes de ódio e ressalta que tais práticas são inaceitáveis e serão devidamente punidas”, finalizou ele.

Temos fé
O senador Cleitinho e o deputado federal Nikolas Ferreira receberam os vereadores Kaio Guimarães e Eninho em Brasília. Boas notícias podem chegar para nossa terrinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *