Política

Circuito Político

Muito criticada

O Executivo enviou projeto para a Câmara para aprovação de subsídio de R$ 10 milhões para a ViaSul e isto gerou muita polêmica, com os vereadores oposicionistas já se posicionando contra.
Acontece, que até vereadores situacionistas estão ficando contra. Pelo simples motivo de que nem o Executivo nem a ViaSul os procuraram para qualquer justificativa sobre a necessidade do subsídio ou as condições do que seria feito.
Na reunião da Câmara da semana passada, o vereador Alexandre Campos já se mostrara indignado com a falta de informações por parte do Executivo.
Na reunião desta semana, o próprio líder do Prefeito no Legislativo, vereador Leo Alves, disse que o projeto é muito vago e que, mesmo sendo líder, não escutou nada do Prefeito nem da empresa. Desta maneira, se posicionaria contra.
Segundo informações da empresa anteriormente, o subsídio solicitado seria de 18 milhões, depois foi divulgado extra oficialmente que seria de 24 milhões. Também extra oficialmente, chegou-se ao número de 32 milhões. Com o projeto prevendo R$ 10 milhões, o receio é que depois venha outros pedindo mais recursos para a empresa.
Alegam a necessidade do reequilíbrio econômico do contrato de prestação de serviços do transporte público este ano.

Reunião promissora
O Prefeito Neider e o Secretário de Infraestrutura Rosse Andrade estiveram esta semana em reunião na Cidade Administrativa com a assessoria do vice-governador para viabilização do viaduto na MG 431, no trevo do Padre Eustáquio. Ao que parece, a sinalização foi positiva por parte do Governo do Estado em municipalizar a área e oferecer recursos. Tomara!!!

Solidariedade
A campanha da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social “Doar Faz Bem: a sua contribuição faz a diferença”, angariou nos meses de maio e junho mais de 6 mil itens como roupas, calçados e cobertores, além de alimentos que foram entregues à população carente. Entre as entidades participantes: Fórum, Ministério Público, OAB, Tiro de Guerra e muitas empresas. E, principalmente, a comunidade itaunense!

Escolas cívico-militares
Até onde a perseguição ao ex-presidente Bolsonaro vai chegar? Esta semana, mais uma aconteceu: a extinção por parte do Governo Federal das escolas cívico-militares implantadas no Governo Bolsonaro. Mas, muitos governadores não estão aceitando esta decisão esdrúxula. O Governador Zema anunciou que vai continuar com as nove escolas já existentes em Minas, que atendem cerca de seis mil alunos, em gestão compartilhada com o Corpo de Bombeiros. Pode? Pode! A taxa de aprovação nestas escolas aumentou, ficando acima de 80% após sua implantação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *