Gerais

Circuito Político

Sofás nas ruas

Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Da Lua apresentou vários endereços de ruas onde estão colocados sofás velhos para serem recolhidos pela Prefeitura. Acontece, que a Prefeitura não está recolhendo com a justificativa de que não tem local para dispensá-los. Pode? Não pode! Os sofás vão ficar ali apodrecendo ou servindo de descanso para animais e moradores de rua?
Aqui estão alguns endereços citados pelo Da Lua:
Rua Paulo Careca, 265, no Murilo Gonçalves
Rua Ana Faria Dornas, ao lado do número 893, no Aeroporto
Rua Eva Maria de Santana, 155, no Centenário
Rua José Luiz Guimarães, esquina com rua Santa Cruz, no Centro
Avenida Manoel da Custódia, em frente a Panificadora Nazaré
Rua Antônio Eloi, em frente ao número 88, na Piedade
Rua Zélia Machado, em frente ao número 15, no Cerqueira Lima

Grandes perdas
Dois grandes nomes da política brasileira nos deixaram na quarta-feira desta semana. O ex-deputado federal paraminense Eduardo Barbosa, que tanto fez pelas Apaes mineiras e que sempre teve o reconhecimento da comunidade itaunense, onde era muito bem votado. Nas redes sociais, o Dr. Élvio Marques fez comovente homenagem a ele.
Também faleceu um dos mais preparados homens públicos de sua geração: Francisco Dornelles. Ele tinha a rara capacidade de conciliar profundo conhecimento da economia brasileira e internacional com a leitura do cenário político do país.
Teve sua formação política consolidada ao lado do ex-presidente Tancredo Neves de quem era o homem de confiança para todas as questões econômicas.
Sem dúvida, grandes perdas!

Aécio ovacionado
O deputado federal e ex-governador Aécio Neves recebeu quinta-feira (24), em Brasília, um desagravo por parte do presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, e das principais lideranças do partido.
Ovacionado pelos filiados presentes no encontro “Diálogos Tucanos”, Aécio foi chamado ao palco por Leite para receber uma saudação especial em nome de todos pelo fim do processo judicial que o absolveu das falsas denúncias forjadas contra ele em 2017.O presidente nacional do PSDB classificou com um calvário o longo período em que Aécio respondeu ao processo baseado em denúncias infundadas e saudou a decisão final da Justiça que absolveu, por unanimidade o ex-governador de Minas Gerais.
Recebido com entusiasmo durante o encontro que debateu novas diretrizes do partido, Aécio Neves defendeu a construção de uma alternativa do centro-democrático para interromper a polarização de forças políticas vivida no país nos últimos anos. Ao que parece, quer ser candidato novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *