Política

Circuito Político

Perseguição
A justiça anulou os atos do prefeito que impediram que a ex-vereadora Otacília Barbosa acumulasse os cargos de vereadora com o de Procuradora do Município, para o qual era concursada como advogada.
Na mesma época em que Otacília pediu a cassação do Prefeito por improbidade administrativa, ele publicou uma portaria proibindo a acumulação. Com a sentença definitiva da justiça, foi anulada a portaria e cabe, agora, à Otacília uma grande indenização. Vale lembrar que, anteriormente, muitos vereadores acumularam os cargos na Câmara com cargos na Prefeitura. Caracteriza ou não perseguição política?
E quem vai pagar? Somos nós mesmos, caros contribuintes.

Grupo de Conservadores Cristãos
O Grupo de Conservadores Cristãos enviou release à imprensa comunicacando que teve uma reunião muito produtiva com os vereadores Gustavo Barbosa, Márcia Cistina e Kaio Guimarães, (representado por seu assessor de gabinete Gabriel).
Atendendo ao convite do Gustavo Barbosa, participou também a Juliana da Clínica Max Saúde, que atua com 20 médicos de inúmeras especialidades e oferece em sua clínica tratamento precoce.
O Grupo considerou que foi uma excelente oportunidade para avançar na difusão do Tratamento Precoce e da criação do Centro COVID em Itaúna.
Segundo representantes do Grupo, os vereadores presentes foram muito receptivos, são favoráveis ao tratamento imediato e se dispuseram a conversar com seus pares para que participassem de uma nova reunião agendada para esta semana.
“E assim vamos nós, como todo cristão nas lutas pela vida e pelas pautas cristãs, passinho por passinho, confiantes no amor e na providência divina”, encerraram no release.
Muito bem!

Elogios merecidos
A provedora Marilda Chaves e toda equipe que atua na linha de frente de combate à Covid no Hospital foram muito elogiados pelos vereadores na reunião da Câmara de terça-feira. Assim como todo o pessoal do SAMU. Nesta mesma página, ao lado, pode-se constatar, também, como a união de forças pode resultar concretamente em ações em prol do combate à pandemia em nossa terrinha. O Hospital está superlotado, chegando a faltar medicamentos.
A FIEMG, CDL, Câmara, políticos e muita gente mais estão ajudando. Bem que a Prefeitura podia fazer um esforço maior e enviar mais recursos para aquela instituição, única guardiã da vida dos itaunenses. Como bem disse o vereador Toinzinho: com a pandemia, a Prefeitura está fazendo muita economia em outros setores da administração.
Vamos fazer nossa parte também, caros leitores!

Que empréstimo é este?
Gentem! O foco agora é a saúde. Por que o Prefeito está insistindo tanto neste empréstimo de R$ 15 milhões para asfaltamento e iluminação? Já não chegam os empréstimos feitos no ano passado para asfaltar a cidade, em ano eleitoral?
São obras necessárias, sim. principalmente a iluminação pública, que é péssima em nossa cidade. Mas, agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *