Política

Circuito Político

Justa Homenagem
O itaunense Taquinho da Viola foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas.
Seu nome foi eternizado denominando a passarela instalada no KM 84 da MG 050 que liga os bairros Piaguassu e Várzea da Olaria, em Itaúna.
Taquinho da Viola atuou em muitas áreas em Itaúna, como rádio, jornal, contabilidade, comércio e, com muita paixão, se dedicou à música e ao carnaval. Um dos marcos foi a participação na criação da Banda Esplendor e Glória, até hoje um sucesso no carnaval itaunense.
Nas fotos, o saudoso Taquinho da Viola, a passarela e o momento em que o vereador Da Lua entregou à viúva Alaíde e ao Teófilo, filho do Taquinho, a Lei 24.627, criada a seu pedido, através do Deputado Estadual Fábio Avelar e promulgada pelo Governador Romeu Zema. Mais do que merecido!

Aécio Neves em ação
O deputado Aécio Neves (PDSB) vem se mantendo na mídia com contundentes pronunciamentos sobre a política nacional e de países vizinhos. Em recente pronunciamento ele questionou veementemente o presidente Lula, dizendo que “O que estamos assistindo hoje no país vizinho, Venezuela, sem qualquer manifestação do Brasil, é a prova cabal e lamentável de que, para o governo Lula, democracia é um conceito relativo, para ser defendido quando lhe é conveniente. Enquanto os países democráticos estão pedindo explicações ao ditador, o governo Lula, por sua omissão, aprova o banimento de uma mulher das urnas”. Aécio se referia ao novo ato ditatorial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que proibiu a candidatura de Maria Corina Machado à presidência da República e a impediu de disputar eleições por 15 anos.

Retorno ao Lar
Depois de ter deixado o PT em 2015, devido aos escândalos da Lava jato, Martha Suplicy está de volta ao partido, para compor chapa com Guilherme Boulos nas eleições deste ano para a Prefeitura de São Paulo, a convite do Presidente Lula. Mas tem muita gente do PT que não está satisfeita. Valter Pomar, dirigente nacional do PT, publicou um manifesto em que pede a impugnação da filiação de Marta Suplicy devido a declarações e posições da ex-prefeita que foram contra o interesse da sigla nos últimos oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *