Política

Circuito Político

Muito justo
O pedágio proporcional, realmente, representa muita justiça para aqueles que fazem viagens pequenas e frequentes. Com ele, será paga só a distância utilizada. Mas, isto somente terá validade após a aprovação presidencial e nas novas concessões de rodovias. Onde já existe o pedágio, terá de ser feito aditivo aos contratos e estudada a melhor maneira de funcionamento.
Já é um alento! Mas que vai demorar ainda um bom tempo, isso vai!

A questão da ata
A fatídica reunião que aprovou empréstimo junto ao Banco do Brasil de R$ 15 milhões para asfaltamento e iluminação público – contra praticamente toda a opinião pública – continua rendendo. Os vereadores Kaio e Toinzinho questionaram muito na reunião da Câmara de terça-feira, pois passara despercebido quando da aprovação que o vereador Nesval precisaria da assinatura de nove vereadores e aprovação dos nove para que seu projeto em regime de urgência fosse votado de “sopetão” naquela reunião. É a chamada maioria absoluta.
Agora, se a Procuradoria Jurídica acatar as alegações de Kaio e Toinzinho, o empréstimo fica invalidado?
A comunidade toda quer saber!

Um bom projeto
Consideramos muito bom o projeto do vereador Gustavo Barbosa, obrigando que os empresários que pleiteiam a concessão de terreno público para instalação de empresas compareçam anteriormente para um debate e tirar possíveis dúvidas dos vereadores. Vale lembrar que muitas concessões foram revertidas porque empresários não cumpriram prazos ou cláusulas contratuais.
Na vida pública, quanto mais transparência, melhor.

Bares fechados
Apesar da gente saber do aperto dos donos de bares e restaurantes devido a pandemia, pois têm de arcar com aluguéis e pagamento de funcionários, não custa cumprir a lei e ter responsabilidade para evitar este tenebroso coronavírus.
Não cumpriu, fechou. Muito bem!

Cidade mais limpa
Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e bonita, o SAAE da continuidade à instalações de lixeiras em alguns pontos da cidade. Ao todo foram instaladas 38 lixeiras. Os bairros contemplados foram Jadir Marinho, Piedade, Padre Eustáquio, Nazaré, São Geraldo, Cidade Nova e Aeroporto.
A intenção é que agora com as lixeiras instaladas, a população se conscientize e colabore promovendo o descarte correto do lixo.
Este tipo de lixeira busca atender pequenas demandas em que o cidadão necessita descartar um papel de sorvete, bala, salgadinho, garrafinha pet, entre outros.
Algo pequeno, mas que causa grandes problemas, tal como quando o lixo descartado na rua entra nas galerias pluviais, causando assim entupimento das redes coletoras de água pluvial. Já o lixo doméstico, este deve ser descartado como de costume nos dias referentes a cada região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *