Cidade

Covid-19: Prefeitura de Itaúna intensifica fiscalizações aos fins de semana; saiba como denunciar as irregularidades


As fiscalizações dos descumprimentos das medidas de proteção à Covid-19 foram intensificadas em Itaúna, principalmente aos fins de semana. As irregularidades podem ser denunciadas nos canais criados pela Prefeitura, via e-mail, telefone e WhatsApp.

Em entrevista ao MG1 nesta segunda-feira (19), a coordenadora-geral de Itaúna, Camila Busatti, ressaltou que o Município tem tentado conscientizar a população sobre o uso destes canais.

“Como o telefone da Ouvidoria funciona em horário comercial, nós criamos no ano passado um canal de denúncia pelo WhatsApp, que pode ser usado para reclamações mesmo depois do expediente e também aos fins de semana”, explicou Camila.

As irregularidades mais comuns são relatas, como estabelecimentos irregulares, mas Camila disse muitas denúncias indevidas chegam aos canais.

“As denúncias mais comuns são estabelecimentos abertos, que estão em desacordo com os protocolos do ‘Minas Consciente’, aglomerações de pessoas, utilização de quadras de forma indevida e também muitas denúncias de pessoas sem máscara nas ruas, que muitas vezes não conseguimos chegar a tempo. Há também denúncias falsas de festas que estão acontecendo e isso tem acarretado um problema muito grande, porque criamos um canal para ajudar nas denúncias, na fiscalização, e a gente acaba deslocando a fiscalização e as equipes da Polícia Militar para denúncias infundadas”, afirmou.

A coordenadora-geral de Itaúna pediu que a população tenha mais consciência ao denunciar. “Gostaria de frisar para a população que este canal de denúncia tem que ser usado de forma consciente. É por ele que conseguimos fazer com que o protocolo do ‘Minas Consciente’ seja cumprido e a gente tem uma maior eficiência em conter as reuniões e aglomerações indevidas, além dos estabelecimentos que não estão de acordo com as medidas”, finalizou.

Canais de denúncia

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, é possível denunciar as irregularidades pela Ouvidoria Pública pelos seguintes contatos:

  • ouvidoria@itauna.mg.gov.br
  • ouvidoria-coronavirus@itauna.mg.gov.br
  • Telefones: (37) 3249-9771 e (37) 3249-9772

WhatsApp para recebimento de denúncias aos fins de semana:

  • (37) 98418-6541

Por G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *