Política

Deputada estadual Lohanna França visita APAC Feminina e recebe fundadora de projeto “O Futuro da Doença de Parkinson”

Na manhã de segunda-feira, 10, a deputada estadual Lohanna França esteve em Itaúna em agendas e atendimento à população, reafirmando o seu compromisso de trabalhar pelas mulheres.

O primeiro encontro aconteceu na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Feminina de Itaúna, onde Lohanna conheceu a sede da associação. Na visita, em que a deputada foi carinhosamente recebida pelas funcionárias e recuperandas dos regimes fechado e semiaberto, foram apresentadas as demandas da APAC Feminina, que luta pela construção de uma nova sede, que tenha mais espaço para as atividades do método APAC, e precisa de mais recursos para compra de móveis e equipamentos. Junto também com mais representatividade para essas e mais conquistas, além de apoio para suas famílias.

No gabinete da Rua Silva Jardim, Lohanna atendeu a fundadora do projeto “O Futuro da Doença de Parkinson”, Flaviana Torres, que apresentou o grupo de apoio de Itaúna, que tem o objetivo de desenvolver atividades que tragam melhoria a saúde e vivencia das pessoas com Parkinson, começando com o grupo on-line e as reuniões presenciais mensais para que todos possam compartilhar suas dúvidas e experiências. 

Através da parceria com a deputada, o projeto pretende expandir suas atividades, buscando oferecer mais qualidade de vida para os portadores da doença, com atividades manuais e esportivas e capacitação da rede médica e de apoio.

Lohanna participou ainda de duas entrevistas, nas rádios Conexão FM e Clube FM, onde falou da reunião com a nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Letícia Gamboge, na companhia do prefeito Neider Moreira, quando levaram as demandas da cidade de Itaúna, principalmente mais efetivo para a delegacia, além da elevação da unidade local à Delegacia Regional o que poderia resultar em mais servidores, delegados e equipamentos para a Polícia Civil.

Falou também do encontro com o secretário de Estado de Saúde, no Assembleia Fiscaliza, quando apresentou a situação do Hospital Manoel Gonçalves, que pretende ajudar ainda mais com os recursos que serão enviados para a construção da usina fotovoltaica, que vai gerar economia na entidade.

Além de destacar as últimas ações na ALMG, como o trabalho desenvolvido pelo bloco de oposição, do qual faz parte, para garantir o pagamento do reajuste de 12,84% aos servidores da Educação, aprovado na última semana.

Enviado do Yahoo Mail no Android


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *