Deputada Lohanna vai a Brasília garantir Hospital Escola para Divinópolis
A deputada Lohanna (PV) está em Brasília buscando recursos para Minas Gerais. Entre as agendas, ela se encontrou com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (18/05), buscando que o Hospital Regional de Divinópolis se torne hospital-escola, conforme prometido pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
A deputada esteve com Lula, juntamente com Demetrius Arantes e Laiz Soares, no dia 09 de outubro de 2022, durante campanha à presidência, pedindo o hospital-escola, já que temos o campus Dona Lindu, da Universidade Federal de São João Del Rei, construída no governo anterior de Lula. À época o então candidato se mostrou favorável e se comprometeu a transformar o hospital em um modelo universitário após o fim das obras.
O Ministro afirmou que Lohanna levou a pauta também ao Ministério da Saúde e levará à Educação, reforçando o compromisso de Lula. “Nesse vídeo o presidente Lula reafirma o compromisso de quem criou a oportunidade da faculdade pública da área da saúde em Divinópolis. Agora o compromisso é a gente fazer um investimento, quando o hospital ficar pronto, transformar em um grande hospital-escola. E vamos fazer esse sonho para Divinópolis se transformar em realidade”, declarou Padilha.
Lohanna reafirmou seu compromisso com Minas Gerais e comemorou o aceno positivo do Ministro. “Fico muito feliz que o Governo Federal – que Minas Gerais acreditou e ajudou a eleger – não esquece o nosso Estado e não esquece o Centro-Oeste. Estamos trabalhando muito para fazer com que essa promessa de campanha do presidente Lula vire leito, saúde, vida e esperança para o Centro-Oeste”, destacou.
Padilha disse que muitas pessoas não acreditaram na Universidade Federal em Divinópolis e que Lula cumpriu a promessa e o mesmo ocorrerá com o Hospital Regional. “Isso vai acontecer, sei que muita gente não acreditou que um dia, Divinópolis teria uma universidade de Medicina, Enfermagem, Bioquímica e Farmácia e o presidente Lula fez isso acontecer e vai fazer acontecer o hospital-escola”, afirmou o Ministro.