Política

Dr. Fares renuncia à liderança do Prefeito Neider no Legislativo

Mudança de horário das reuniões é rejeitada

Na reunião da Câmara de terça-feira foi lido ofício do vereador Dr. Fares, oficializando sua renúncia ao cargo de líder do Prefeito do Executivo. Quando de seu pronunciamento Dr. Fares justificou o fato do cargo ser de muita responsabilidade e ele ter sua dedicação à vereança e ao seu consultório médico.
Dr. Fares ainda solicitou ao presidente da Mesa Diretora, vereador Alexandre Campos, que deduzisse de seu salário a ausência nas reuniões Ordinária e Extraordinária da semana passada, por motivos pessoais e particulares.

Mudança de horário é rejeitada
Os vereadores Gustavo Dornas e Kaio Guimarães entraram com projeto de alteração no Regimento Interno, passando as reuniões das 17 para as 18 horas, com a justificativa de dar tempo da população sair do trabalho e participar mais efetivamente das reuniões.
Mas prevaleceram os argumentos dos vereadores Da Lua e Márcia Cristina de que esta mudança ia criar problemas para o pessoal do setor administrativo e de que, quando presenciais, algumas reuniões poderiam ir até as 22 horas, como já aconteceu anteriormente, dificultando o retorno da população e dos próprios servidores no transporte para suas residências. A vereadora Márcia Cristina, inclusive, questionou a eficácia de gerar Banco de Horas para os servidores.
O presidente da Mesa Diretora, apesar de não votar, também se posicionou contra o projeto, salientando que a participação da população é efetiva através das redes sociais e que não faltam canais de comunicação com a população.
Ainda foi salientado pelos vereadores que, mesmo quando são pautados projetos polêmicos, logo que são votados o pessoal da galeria vai embora, não ficando até o final das reuniões.
Assim, o projeto foi rejeitado pela maioria, somente votando favoráveis os vereadores proponentes, Toinzinho, Dr. Fares e Ener Batista.

Ausência
A vereadora Edênia Alcântara não compareceu por suspeita de Covid e a reunião foi secretariada pelo vice-presidente Silvano Gomes.

Vacinação
Foram aprovados por unanimidade projetos do vereador Gleisinho de Moção de Apelo ao Prefeito, Governador e respectivos secretários de saúde para aquisição de vacinas com recursos próprios.
Os vereadores salientaram a inexistência de vacinas para aquisição mas foram unânimes em que Prefeito e secretário ficassem atentos quando surgissem possibilidades.

Reunião antecipada
A reunião da próxima terça-feira foi antecipada para a quinta-feira, dia 25, devido à pandemia, evitando maior movimentação nos espaços do Legislativo na semana que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *