Cidade

Estrutura de Ponte que liga comunidades Brejo Alegre e São José das Pedras desaba

Segundo a Prefeitura, técnicos estiveram no local para avaliar a situação da cabeceira da ponte que desabou na terça-feira (25). Município informou que estuda uma solução para o local.

Por g1 Centro-Oeste de Minas


Parte da estrutura da Ponte, que liga as comunidades rurais Brejo Alegre e São José das Pedras, em Itaúna , desabou, na última terça-feira (25), ainda como consequência dos temporais que atingiram a cidade no início do mês. O acesso a estas comunidades está sendo feito pela Comunidade Retiro dos Bons Faria.

Nesta quinta (27), a Prefeitura informou ao g1 que técnicos foram até o local para avaliar a situação dos estragos e, neste momento, estudam qual a melhor forma de reparar o problema. Segundo a Prefeitura, se trata de uma ponte antiga com mais de 20 anos.

O Executivo destacou também que reconhece importância deste acesso, principalmente, para os moradores das comunidades envolvidas e está empenhado em reparar o dano.

Decreto de emergência

Está em vigor desde o dia 12 desse mês o decreto que coloca Itaúna em situação de emergência por causa das chuvas. Um balanço feito pela Prefeitura apontou que somente nas primeiras semana do ano foram emitidas 40 notificações de risco por meio da Central de Atendimento à População.

O balanço também apontou a quantidade de residências com risco iminente, quantas pessoas estão desalojadas e desabrigadas;

  • 238 residências residências com risco iminente;
  • 699 pessoas desalojadas, que são aquelas que foram orientadas a sair das casas por medida de segurança e tinham residências de parentes para apoio;
  • 5 pessoas ficaram desabrigadas. Pessoas que foram retiradas das residências e não tinham local para apoio e estão em abrigos da Prefeitura de Itaúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *