Política

Gustavo Mitre e vereadores reúnem-se com diretores do DER para tratar de demandas na MGs 050 e 431

O deputado estadual Gustavo Mitre esteve em reunião, na segunda-feira, 21/03, na sede do DER/MG, após agendamento realizando pelo parlamentar para tratar de diversas pautas relacionadas às rodovias MGs 050 e 431, em Itaúna.   

A convite do deputado participaram os vereadores Márcia Cristina Silva Santos, Silvano Gomes, Gustavo Dornas Barbosa, Carol Silva e Kaio Guimarães, além da representante dos moradores de Vista Alegre, Kênia Kelina e a gerente superior de Trânsito e Transporte da prefeitura, Cíntia Valadares, que representou o prefeito municipal de Itaúna, Neider Moreira.  

Naquele órgão, Gustavo Mitre e a comitiva se reuniram com o chefe de Gabinete, João Baeta e o gerente de Trânsito e Segurança Viária, Cristiano Coelho, para reivindicarem a instalação de um dispositivo eletrônico de velocidade na MG 050, no km 100, próximo ao canteiro de acesso ao povoado de Vista Alegre.  

No local já houve vários acidentes e, no último, uma moradora de Vista Alegre, de apenas 24 anos, foi atropelada e morta, no dia 18 de fevereiro. Logo após, em 4 de março, moradores da região fizeram uma manifestação na entrada do povoado, o que motivou a solicitação dos vereadores de uma audiência com autoridades e técnicos do DER/MG, para reivindicar melhorias na segurança do trecho.  

MG 431  

Na mesma reunião, tratamos também sobre as melhorias na segurança viária da MG 431, como o acesso ao bairro Veredas, que necessita de intervenção para redução dos acidentes ali ocorridos, atendendo reivindicação anterior do vereador Antônio de Miranda (Toinzinho). Igualmente, outra reivindicação foi referente ao trevo de acesso a Água Viva, demanda capitaneada pelo vereador Gustavo Dornas Barbosa e também sobre o acesso à comunidade rural do Córrego do Soldado, solicitação do vereador Silvano Gomes.  

Na ocasião, foi exposta também a necessidade, urgente, de recapeamento asfáltico na MG 431, no trecho que liga Itaúna a Itatiaiuçu, devido à preocupante deterioração da pista, em função das chuvas atípicas ocorridas e o alto fluxo de cargas pesadas, especialmente de minério de ferro.  

Na foto, o deputado estadual Gustavo Mitre acompanhado do chefe de Gabinete Marcus Júnior, vereadores Márcia Cristina Silva Santos, Silvano Gomes, Gustavo Dornas Barbosa, Carol Silva e Kaio Guimarães, além da representante dos moradores de Vista Alegre, Kênia Kelina e a gerente superior de Trânsito e Transporte da prefeitura, Cíntia Valadares, juntamente com Baeta e Cristiano Coelho, do DER/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *