Homem quebra vidro do carro com pedra e furta mochila em carro estacionado no Centro. Em rápida resposta, é preso pela PM nas proximidades da Rodoviária
Por volta de 18h30 do dia 20, sábado, a PMMG foi acionada para comparecer na rua Péricles Gomide, centro. De acordo com a vítima, mulher, 44 anos, tomou conhecimento por um vizinho que um indivíduo de cor negra, alto e magro, utilizando uma pedra, teria quebrado o vidro dianteiro esquerdo de seu veículo, marca Nissan, que se encontrava estacionado em via pública.
Ele furtou uma mochila de cor clara, marca “Kipling”.
De posse das informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento pela cidade, sendo o autor, localizado em uma residência próxima à rodoviária, local conhecido por abrigar diversos usuários de drogas e pessoas em situação de rua, havendo diversos registros policiais relacionados ao endereço.
Durante as buscas, foram localizados entre os pertences do autor os materiais subtraídos da vítima, incluindo a mochila e os materiais escolares, bem como as vestimentas utilizadas no momento do furto e do dano.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante (homem, 51 anos, com ocorrências por furto, ameaça, tráfico de drogas, dano e lesão corporal).
O furto foi todo filmado e viralizou nas redes sociais.

