Policial

Idoso cai com carro dentro de ribeirão no Bairro Itaunense

Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 16:40, a Polícia Militar foi acionada ao Chacreamento Vale Verde, em Itaúna, onde teria acontecido um acidente de trânsito com vítima, envolvendo um veículo Fiat Strada, cor prata.

Segundo o condutor, um homem de 79 anos, ele trafegava pela rua Augusto Gonçalves Paulino, no bairro Itaunense – local onde a ponte que passa sobre o ribeirão dos Capôtos está sendo refeita após ter sido destruída pelas fortes águas que atingiram o leito nas chuvas do início de 2022 – foi quando, ao passar pelo local de obras de construção da ponte, ele caiu com o veículo no ribeirão.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a queda pode ter ocorrido porque o veículo acessou uma área que geralmente é protegida com tapumes fechando o acesso à rua, já que não existe mais a ponte no local. Entretanto, uma das partes deste isolamento estava aberta para a passagem de um caminhão que atendia no local. Neste espaço de tempo, o condutor do carro entrou no local e caiu no leito do ribeirão.

A secretaria afirma ainda que a obra que acontece no local é terceirizada e a empresa responsável é a Conumbra, sendo assim, segundo o contrato com a empresa, toda a sinalização bem como a responsabilidade por eventuais eventos que possam ocorrer durante a execução dos serviços é de responsabilidade da empresa prestadora do serviço.

O condutor sofreu um pequeno corte na mão esquerda, e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local prestando socorro ao idoso, que passa bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *