Policial

Incêndio em ônibus no Morada Nova teria sido por briga de gangues

A  Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou a circunstancia do incêndio a um ônibus do transporte público, ocorrido em março, no bairro Morada Nova, em Itaúna.

O caso foi registrado na manhã de quinta-feira 16/3, na Rua Pedro Lourenço Fonseca, no Morada Nova II.

Na ocasião, o motorista do ônibus contou que dois indivíduos encapuzados entraram no coletivo, derramaram gasolina e colocaram fogo no ônibus e fugiram em um VW Logus Cinza.

Animais morreram

Um cão foi encontrado já em parada cardiorrespiratória devido ao grande volume de fumaça. Apesar de várias tentativas de reanimação, o animal veio a óbito. A família informou que uma maritacaca também faleceu intoxicada pela fumaça.

Quatro pessoas foram identificadas

Foi convocada uma coletiva na manhã desta terça, 04/04, na qual foi detalhado que 4 pessoas foram identificadas e uma delas, um jovem, foi preso, sendo todos de Itaúna. Segundo o delegado Leonardo Pio, a  Polícia Civil apurou que o crime teria sido motivado por uma briga entre facções, e que um homem  sofreu queimaduras por causa da ação .

O Major Alexsandro, comandante da 9ªa Cia de Polícia Independente contou o que a corporação apurou no local.

Delegado Leonardo Pio informou que um homem de 40 anos necessidades especiais ficou ferida e teve 40% do corpo queimado por causa da  ação dos criminosos que responderão por terrorismo e tentativa de homicídio

O local escolhido para atear fogo seria porque os rivais do grupo morariam na região, segundo o Delegado e que a disputa entre eles tinha a intenção de dominar a distribuição de drogas.

Como informado, os criminosos abandonaram o carro no Bairro Parque Jardim, no qual estava um galão com resquícios de gasolina.

Furtos de bicicletas

Ainda durante a coletiva, a Polícia Civil, por meio do Delegado João Marcos do Amaral informou que localizou um local de desmache de bicicletas furtadas em Itaúna.

O Delegado ainda citou as ações de combate à violência contra as mulheres na cidade de Itaúna e Itatiaiuçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *