Política

Itaúna assegura verba de R$ 2 milhões para pavimentação da “Walter Mendes”

A prefeitura de Itaúna será contemplada com uma verba de R$ 2 milhões para a pavimentação da avenida Dr. Walter Mendes Nogueira, uma das principais vias urbanas da cidade. O recurso está sendo viabilizado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e pelo diretor do Senado, Alexandre Silveira, a pedido do deputado Gustavo Santana.O anúncio do recurso foi feito na tarde de terça-feira (27), em Brasília, durante audiência do prefeito de Itaúna, Neider Moreira, da vice-prefeita Gláucia Santiago, e do deputado Gustavo Santana com o diretor Alexandre Silveira, na presidência do Senado.

Pronunciamentos
“É uma avenida extremamente importante para a nossa cidade, muito utilizada pela população e faz a ligação entre oito dos nossos bairros. A pavimentação dessa avenida vai dar mais conforto e segurança para os moradores, além de contribuir em muito com o desenvolvimento de Itaúna”, destacou o prefeito Neider após o encontro com Alexandre Silveira.

O prefeito também ressaltou que em tempos de pandemia do coronavírus, o fato de o município conseguir essa verba tão expressiva para obra de infraestrutura é ainda mais relevante. “Nesse momento, qualquer recurso adicional ajuda demais o município, pois nos dá uma folga para atender outras demandas da população e realizar outros investimentos”, acrescentou o prefeito.

O senador Rodrigo Pacheco tem feito um trabalho intenso em Brasília, juntamente com o diretor Alexandre Silveira, para conseguir recursos para os municípios mineiros, bastante penalizados pela pandemia do coronavírus e pela crise econômica. Assim como Itaúna, vários municípios já foram contemplados com recursos para investimentos em saúde e obras, principalmente.

“Temos feito, de forma vigorosa, um trabalho junto aos vários ministérios para conseguir a liberação de verbas para as cidades mineiras. É uma satisfação poder ajudar a liberar esse recurso para a realização de uma obra que é tão importante para Itaúna”, assinalou Alexandre Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *