Cidade

Itaunense é top 5 em mundial de fisiculturismo e fitness

O evento reuniu em 5 dias de competição 100 países e 1.700 atletas inscritos

A atleta itaunense Angélica Oliveira foi destaque no Mundial IFBB 2023 em Santa Susanna, na Espanha, realizado nos dias 1 a 5 de novembro. Esse Mundial foi o maior dos últimos tempos, com mais de 1.700 atletas escritos de 100 países. A esportista participou nas categorias Women’s Bikini e Fit-model, conquistando o 10° lugar na categoria Bikini e 5° lugar na categoria Fit Model.

A atleta que participou pela primeira vez do Mundial da modalidade, compartilha sempre em suas redes sociais toda sua preparação, seu cotidiano como treinos, alimentação balanceada e a trajetória para chegar até onde chegou. Sua estreia no fisiculturismo foi nesse ano de 2023 e já foi campeã overall estreantes, campeã overall mineira, campeã brasileira e ficou em 2° lugar no Mr Universe Brazil.

“Participar de um mundial, para mim, foi uma experiência incrível e com muitos aprendizados. Ver de perto os atletas que admiro e estar no mesmo palco que eles foi engrandecedor. Agora pretendo trabalhar nos pontos necessários para subir cada vez mais colocações e continuar representando Itaúna, Minas Gerais e o nosso país com garra e honra,” comenta a atleta.

Fisiculturismo

Com diversos fãs e entusiastas ao redor do mundo, o fisiculturismo vem ganhando cada vez mais adeptos. A modalidade se tornou, além de esporte, um estilo de vida, uma filosofia.

Assim, todos os anos, diversos campeonatos são realizados, com diversas categorias no Brasil e no mundo.

São atletas, com meses e meses de preparação, subindo ao palco para uma apresentação de poucos minutos, que pode mudar o rumo da sua vida e carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *