Policial

Jovem pula de carro em movimento para fugir de sequestro em Mateus Leme

Uma jovem de 18 anos ficou ferida ao pular de um carro em movimento para escapar de um sequestro e estupro, na manhã desta quarta-feira (9), em Mateus Leme. O suspeito, de 33 anos, foi preso.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM) informa que uma testemunha viu quando o criminoso puxou a vítima para dentro de um Palio azul e, em seguida, fugiu. A mulher gritou por socorro.

A PM fez rastreamentos para localizar o homem e a vítima, mas foi ela – ferida e chorando muito – que foi ao 4º Pelotão e disse que foi estuprada.

Ela contou que andava a pé pela Rua Guaraciaba Passos, no Centro de Mateus Leme, quando ao passar pelo Palio, que estava com a porta traseira aberta do lado direito, foi abordada pelo homem que fingia estar fazendo algo no porta-malas.

Com um instrumento pontiagudo, ele anunciou um assalto, ela quis entregar o celular, mas ele se recusou a pegá-lo, e a colocou à força dentro do carro e assumiu a direção.

Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, durante o trajeto, ele obrigou que ela colocasse as mãos no pênis dele e disse que estava levando o carro para um lugar onde ela seria estuprada e morta a facadas. Ele também tocou na vagina da vítima.

Na MG-050, próximo ao distrito de Azurita, ela pulou do carro em movimento e o suspeito fugiu. Após a queda, a vítima ligou para uma colega de trabalho, que a socorreu e a levou ao pelotão da PM, onde ela descreveu o suspeito para os policiais.

A jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na cabeça, mãos, pernas e traumatismo craniano leve. Ela ficou em observação.

Por meio do sistema de videomonitoramento de um supermercado, os militares viram a ação criminosa, identificaram parcialmente o veículo, conseguiram o nome e o endereço cadastrados como sendo do Palio – que eram da mulher do suspeito.

Chegando ao local, o suspeito viu a movimentação policial e tentou fugir, mas foi rendido pelos militares e, na presença da esposa, assumiu os crimes contra a jovem.

O boletim de ocorrência informa que ele foi preso por suspeita de estupro, sequestro e roubo consumados porque ele abordou a vítima com um objeto cortante e pontiagudo, que ele mesmo fez usando uma antena de carro.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a ocorrência na Central Estadual do Plantão Digital e que o suspeito foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante e o encaminhado ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *