Cidade

Luzes de Natal foram acesas segunda-feira

Decoração especial foi desenvolvida pela Prefeitura de Itaúna em parceria com as entidades empresariais


O espírito natalino tomou conta de Itaúna na segunda-feira, 6 de dezembro, com o acendimento das luzes e lançamento da decoração especial para o fim de ano, na Praça Doutor Augusto. A parceria da Prefeitura de Itaúna com ACE Itaúna, CDL Itaúna e Sicoob Centro-Oeste, e demais entidades empresariais, tem como objetivo promover a campanha com foco no incentivo às compras para as comemorações na cidade.

A ornamentação do Centro e arredores é composta por uma árvore de 12 metros de altura toda iluminada, além da decoração de espécies de árvores que integram os jardins da Praça, todas iluminadas. Também foram instaladas arandelas, bem como um lindo presépio, chafariz na fonte luminosa e a casa do Papai Noel.

De acordo com o prefeito Neider Moreira, a parceria entre o Município e a CDL é essencial no sentido de proporcionar aos itaunenses um clima festivo e movimentar o comércio local. “Os investimentos são extremamente importantes para o fortalecimento da economia de Itaúna. Prefeitura e entidades criaram juntas essa decoração e a expectativa é de bons resultados tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada, com aumento da geração de emprego e renda para a cidade. E, claro, com resgate do sentido dessa data comemorativa, que é a paz, a união e os momentos de confraternização entre familiares e amigos”, frisou o chefe do Executivo.

Para desenvolver todo esse trabalho e execução de projetos, foram envolvidos funcionários das entidades empresariais, o Gabinete do Prefeito Neider Moreira, as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços; de Regulação Urbana; de Educação, de Administração, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Gerência de Comunicação.

“Quero primeiramente agradecer a todos os envolvidos nessa decoração, ao prefeito pelo apoio incondicional e a toda sua equipe que trabalhou arduamente para fazer isso acontecer. É o momento de unir as pessoas com boas vibrações. A decoração natalina causa bons sentimentos. As famílias ficam mais unidas, as pessoas mais próximas. A CDL, ACE e o Sindicomércio têm grande alegria em participar deste projeto tão importante para que seja promovido um Natal ainda mais fantástico em nossa cidade”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Maurício Gonçalves Nazaré.

Além da Prefeitura de Itaúna, da ACE Itaúna, CDL Itaúna e Sicoob Centro-Oeste, são parceiros do projeto “Fantástica Cidade do Natal 2021” Unimed Itaúna, Uninter, Aconita e GOX Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *