Política

Morador do “Quintas do Sol” pede apoio aos vereadores para solucionar problemas de infraestrutura no condomínio

Usando a Tribuna Livre na reunião da Câmara de terça-feira, Alisson Batista de Meireles solicitou aos vereadores apoio junto à Prefeitura para a realização de melhorias no condomínio Quintas do Sol, no Bairro Parque Jardim.
Ele ressaltou que o condomínio foi construído pela empresa Nogueira & Oliveira, de propriedade do José Maria Nogueira (Zé Maria Sucateiro) e Natália Duarte de Oliveira.

Alisson falou que a Prefeitura não poderia dar o habite-se, uma vez que a construção está em desacordo com várias leis, não tendo passeio, meio-fio, ruas esburacadas, problemas de esgoto e infiltração e, iluminação, quando tem, é precária.
76 famílias já estão morando no local, com financiamento do Minha Casa Minha Vida. Disse, ainda, que o condomínio recebe toda a água e chorume do cemitério do Parque Jardim e que não foram atendidos em nenhuma demanda que fizeram através de vários ofícios enviados aos setores responsáveis e que convivem com cobras, escorpiões e ratos. Falou, ainda, que a empresa faz propaganda enganosa para vender os lotes e que haviam prometido até área de lazer.

O vereador Alexandre Campos, presidente do Legislativo, falou que a Prefeitura não deveria ter aceitado o condomínio nestas condições e que, se nada funciona na Secretaria de Regulação Urbana, que a mesma fosse terceirizada. “Parece que o Neider é vidrado, o pessoal da Regulação Urbana faz uma lavagem cerebral nele”, completou.
Também a vereadora Márcia Cristina abordou o assunto e disse que é preciso urgência para resolver o problema dos loteamentos irregulares em Itaúna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *