Morre idoso que teve 80% do corpo queimado em explosão em fábrica de salgados
Ele teve ferimentos na cabeça, rosto, vias aéreas, peito, barriga e coxas. Morte foi confirmada nesta sexta-feira (30) pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Por g1 Centro-Oeste de Minas — Divinópolis
Explosão aconteceu na cozinha usada para a produção dos salgados — Foto: Lucimar Almeida da Cruz/Arquivo pessoal
Morreu nesta sexta-feira (30) o idoso de 63 anos que teve 80% do corpo queimado na explosão de uma fábrica de salgados no Centro de Divinópolis, na quinta (29). A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
A explosão foi causada por vazamento de gás, segundo o Corpo de Bombeiros. A vítima produzia salgados para vender na rua.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o idoso teve ferimentos na cabeça, rosto, vias aéreas, peito, barriga e coxas. Além disso, ele estava com rebaixamento do nível de consciência e precisou ser sedado e intubado ainda no local.
Vazamento de gás
O Corpo de Bombeiros constatou que um cômodo anexo a uma residência estava em chamas. O imóvel, de aproximadamente 5 m², era usado como cozinha para fabricação de salgados, utensílios, móveis e eletrodomésticos foram danificados pelas chamas.
Foi constatado ainda que a explosão foi causada por vazamento de gás de três botijões de cozinha usados para a produzir salgados que a vítima vendia de porta-a-porta.
Durante o combate às chamas, duas válvulas estavam rompidas e em chamas e o terceiro botijão estava danificado.
Nenhum dos botijões se romperam ou explodira. A perícia da Polícia Civil foi chamada para avaliar danos, causa e natureza do vazamento.
Os vasilhames de gás foram recolhidos por uma empresa autorizada.