Policial

Motorista inabilitado provoca acidente na MG 050 em Itaúna

Um micro ônibus com 7 passageiros foi parar fora da pista, após colisão com um carro na MG-050, na manhã desta terça-feira 10/01. Cinco pessoas precisaram de atendimento médico e o motorista do carro ficou preso às ferragens.
O acidente aconteceu depois da ponte que dá acesso ao trevo de Santanense, próximo ao radar do Rio São João.
Resgate as vítimas
A Central do SAMU Oeste recebeu chamado às 06h26, para atender as vítimas do acidente de um Pálio e um ônibus que transportava trabalhadores de Itaúna para Mateus Leme.
Foi solicitado apoio do SAMU de Itaúna com uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. Duas vítimas que estavam no ônibus foram conduzidas pelo SAMU enquanto a outra viatura com um médico permaneceu no local para acompanhar a retirada do condutor das ferragens.
O Suporte avançado fez o atendimento de dois homens. O primeiro, de 27 anos, estava consciente e estável. O segundo, de 52 anos, estava consciente, com escoriações no rosto e queixando dor no tornozelo direito.
O Suporte Básico atendeu três homens. O primeiro, de 34 anos, estava consciente e queixando dor nos braços. O segundo, de 52 anos, estava consciente e estável. Ele disse que bateu a cabeça no vidro do ônibus. O terceiro, de 54 anos, estava consciente, queixando dor em arcos costais a esquerda e no braço esquerdo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado as 07h28 para socorrer o homem de 37 anos que conduzia o veículo de passeio e estava preso nas ferragens. Após a retirada, o apoio por transporte aéreo foi dispensado e a vítima conduzida para o hospital de Itaúna pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
Todos receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves.

Motorista inabilitado
De acordo com a Policia Militar Rodoviária, o motorista do Fiat Palio, de 34 anos é inabilitado para dirigir veículo. Porém não foi preso devido seu estado físico em observação no Hospital de Pronto Socorro.

O condutor do pálio relatou aos militares rodoviários que seguia sentido Itaúna – Divinópolis, quando perdeu o controle do veículo na curva, invadiu a contra mão de direção, não conseguindo retornar a sua mão direcional, ocasionando a batida frontal.

O motorista do micro ônibus, também com 34 anos, relatou a mesma versão, trafegava sentido Divinópolis – Itaúna, quando no km 89, em uma curva deparou com o Fiat Palio, na contra mão.

O carro de passeio foi removido pelo serviço de guincho credenciado por estar com os pneus lisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *