Mutirão para emissão de carteiras de identidade
A Polícia Civil De Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio do gabinete do deputado Gustavo Mitre, o CDE/ e a Prefeitura realizarão nos dias 10 e 11 de dezembro, de 07h às 17h (sexta-feira e sábado), uma ação social para a emissão de carteiras de identidade. A ação visa atender toda a demanda reprimida em decorrência da pandemia.
O delegado de Itaúna, Leonardo Pio Moreira, salientou a importância da realização do mutirão na cidade: “Durante esse período, apenas casos de urgência vinham sendo atendidos. A retomada do serviço permitirá a efetivação de direitos fundamentais do cidadão e prestação de serviços céleres e eficientes por parte da PCMG na Comarca.”
O serviço oferecido aos cidadãos de Itaúna e Itatiaiuçu, realizava em média 25 atendimentos por dia antes da pandemia. O mutirão permitirá a regularização das pendências geradas no último ano, atendendo a população itaunense na sede do CDE, localizada na rua Capitão Vicente, nº 129, no centro de Itaúna/MG.
Acesso ao serviço
Para participar do mutirão, o interessado deve fazer o agendamento eletronicamente, apresentar certidão de nascimento ou de casamento original e atualizada e duas fotos 3×4 recentes e com fundo branco, comprovante de endereço atualizado além do documento de arrecadação pago (DAE) no caso de segunda via. Pedidos de isenção de taxas, para as situações de hipossuficiência de renda, deverão ser solicitados junto ao CRAS – Centro De Referência De Assistência Social da região ou serviço equivalente, mediante vinculação do requerente a algum programa social destinado às pessoas carentes. Demais informações no link do agendamento.
Inscrições
https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429232
https://www.sympla.com.br/acao-social-para-emissao-de-carteiras-de-identidade—itaunamg__1429487