Ocorrências em evento particular realizado em Itaúna
O evento “Noitada Itaúna” realizado no fim de semana, com início na noite de sábado 19/3 e terminou por volta das 8 horas da manha de domingo 20/03, deu o que falar na cidade.
Muitas pessoas se divertiram na festa que tinha como atração Denis DJ e a dupla sertaneja Clayton e Romário. Realizados nas imediações da Rua José Monteiro, no Bairro Antunes, no lugar conhecido como Espaço Igor Dornas, os shows também geraram muitas criticas por aqueles que moram nos bairros do entorno e que tentavam dormir.
Nota da prefeitura
Segundo a Prefeitura de Itaúna, o horário da festa já havia sido avisado e foi aprovado no alvará. Ainda segundo o município foi a primeira vez que essa empresa realizou festa neste local e que houve reclamação, e que no próximo evento irão mandar fiscais para verificar os decibéis (volume do som).
“O Município de Itaúna vem a público informar que o evento NOITADA ITAÚNA, ocorrido entre os dias 19 e 20, no denominado Espaço Igor Dornas, obteve licença para evento temporário regularmente junto aos setores envolvidos.
Contudo, o fato de um evento ter licença para funcionamento, não significa que ele possa realizar suas atividades sem observância a todo o ordenamento jurídico, principalmente com relação a produção de ruídos que possam resultar em perturbação do sossego público.
Esclarecemos que eventos ocorridos no passado, no mesmo local, não foram objeto de reclamações na Ouvidoria Pública. Mas considerando o registro de reclamações do evento NOITADA ITAÚNA, informamos que foi lavrada a notificação correspondente aos responsáveis, sem prejuízo de outras sanções cabíveis. Informamos ainda, que até a data de hoje não há eventos registrados em nossos sistemas para o local”.
A mesma produtora já anunciou um novo evento em abril e no mesmo local.
Boletins de ocorrência
A Polícia Militar de Itaúna informou que após análise inicial no banco de dados de boletins de ocorrências, foi verificado que em decorrência do evento privado NOITADA, realizado em Itaúna, entre 19/03 e 20/03, observou-se os seguintes registros policiais, contra o patrimônio:
– 07 (sete) aparelhos celulares furtados;
– 01 (um) veículo Fiat/Siena, cor preta, em cujo interior havia um notebook, roupas e documentos pessoais, foi furtado nas imediações do local do evento, onde havia sido estacionado;
– 01 (uma) caminhonete Hilux, branca, foi furtada nas imediações do local do evento, onde havia sido estacionada.
“Esclareço ainda que apesar do grande número de reclamações acerca do som alto oriundo do citado evento, tal registro necessita de identificação de possível vítima. Apenas um boletim de ocorrência foi formalizado pela PM” informou o Major Alexsandro Souza.