Operação “Perfídia” prende 22 pessoas em Itaúna
Com o objetivo de intensificar as ações de repressão qualificada no combate à prevenção criminal, especialmente aos homicídios, foi deflagrada, no início da manhã de sexta-feira, 18, no município de Itaúna, a Operação Perfídia.
Até o momento foram 22 autores presos, e foram apreendidos : uma arma de fogo, 10 porções de maconha, 08 celulares, R$14.883,00 em dinheiro e foi recuperada uma motocicleta que havia sido furtada.
O nome da Operação foi escolhido em virtude do significado da palavra Perfídia, que faz alusão “àqueles que enganam e/ou são desleais”. Assim, o comportamento traiçoeiro entre os próprios criminosos, que para atingirem seus objetivos escusos agem com perfídia, ao associarem-se a quadrilhas rivais e praticarem homicídios contra membros do próprio grupo, inspiraram o nome da Operação. A Operação Perfídia é resultado de aproximadamente 3 (três) meses de intenso trabalho de inteligência das forças de segurança pública em apoio ao Ministério Público/GAECCO.
A Operação
Estão sendo empregados na Operação 141 Policiais Militares, 28 Policiais Civis e 16 policiais Penais, responsáveis por cumprirem 20 Mandados de Prisão Temporária e 38 Mandados de Busca e Apreensão, com o apoio da aeronave Pegasus da Polícia Militar de Minas Gerais, Militares da Companhia Independente de Cães, do Policiamento Rodoviário e do Meio Ambiente, bem como o apoio do MP/GAECCO, representado por 3 Promotores de Justiça.A