Policial

PC conclui inquérito sobre homicídio no Morada Nova

Em continuidade a Operação Maio Vermelho, a Polícia Civil concluiu na terça-feira 11/7, inquérito que investigou o homicídio de um homem, de 26 anos, ocorrido no dia 26 de maio deste ano, no bairro Morada Nova 2.
Um rapaz de 21 anos foi indiciado pelo crime. No curso das investigações, também foi constatada a participação de um adolescente, de 17 anos. O menor foi apreendido pela Polícia em 29 de maio, na rodoviária de Itaúna, ao tentar fugir da cidade.
Durante a ação, os policiais encontraram uma arma de fogo, que foi recolhida e encaminhada para perícia.
De acordo com a delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, responsável pelo procedimento policial, o indiciado de 21 anos já se encontra preso em razão de delito de roubo.
“O suspeito maior responderá agora também por homicídio e corrupção de menores. Já o adolescente será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de homicídio”, informa.
O crime
Após denúncia os militares deslocaram até a rua Ana de Faria Dornas. No endereço o homem de 26 anos foi encontrado já sem vida. Foi apurado que ele foi atingido por cerca de 15 disparos de arma de fogo. A vítima tinha ocorrências por tráfico de drogas e furto. Na época, a PM informou que motivação seria desavenças por tráfico de drogas. Segundo informações, o autor fugiu em uma motocicleta Honda/CG de cor preta.
Maio Vermelho
O nome da operação faz alusão ao trabalho realizado pela PC no combate aos crimes de homicídio em Itaúna no mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *