Policial

Perseguição e tiroteio no centro da cidade


Após solicitação pela Polícia Rodoviária, por volta de 21:30, de quinta-feira, 09/12, a PMMG acionou Operação de Cerco e Bloqueio para abordagem de um veículo Renault/Logan, que estaria em fuga pela MG050.

O condutor desrespeitou ordem de parada e prosseguiu na fuga, evadindo de viaturas em alta velocidade e trafegando na contramão de direção por diversas ruas, já dentro da cidade de Itaúna. Devido as circunstâncias em que o autor estava expondo os militares e os populares (usuários da via pública), para garantir a integridade física dos envolvidos, foi necessária a realização de disparos de arma de fogo em direção ao veiculo, em alguns pontos de interceptação, visando cessar o risco contra a vida.

Durante a ação, o veículo se chocou contra um ônibus e seguiu na fuga, sendo que posteriormente, se chocou contra um muro, nas proximidades do cruzamento da Rua Zezé Lima com Rua Coronel João Cerqueira Lima, na área central, quando finalmente o condutor foi abordado e identificado como J.C.R.J., homem, de 22 anos, *inabilitado*, o qual não apresentava ferimentos aparentes.

O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um aparelho celular e R$1.110,00 (em dinheiro) que estavam em seu poder. *Destaca-se que o veículo havia sido furtado em Belo Horizonte em data pretérita, e que na abordagem estava com placa de outro veículo (Clonado).* Não foi encontrado qualquer material ilícito no veículo, o qual foi apreendido e levado para o pátio credenciado. h*O autor, oriundo de Belo Horizonte, possui passagem por roubo e tráfico de drogas, e foi liberado da Penitenciária de Bicas em 29/09/2021.*

Segundo informações posteriores, ele disse que ia para Capitólio comprar drogas para comercializar em Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *