Policial

PM evita tentativa de feminicídio e prende autores

Na tarde 21/03/2024, quinta-feira, por volta de 15h30min, a PMMG recebeu ligações dando conta de uma ameaça com arma de fogo, no bairro Parque Jardim.

De imediato, a sala de operações de irradiou ocorrência de possível ameaça com arma de fogo para as equipes policiais; e reforçou a mensagem informando que houve várias ligações de pessoas desesperadas dando conta do mesmo fato,  de que o alvo seria uma mulher e possivelmente o homem com a arma seria seu ex-amásio. 

Em seguida,  foram coordenamos esforços no sentido de localizar os autores. Com grande perspicácia e tirocínio, as equipes policiais identificaram uma motocicleta que foi utilizada na ação estacionada na rua  e fizeram a leitura correta de onde poderiam estar homiziados.

Uma vez no local, as equipes policiais adentraram taticamente ao local e visualizaram dois homens, que resistiram , mas foram abordados e contidos.

Foi iniciada a busca pela arma utilizada, a qual mostrou-se frutífera após muitas tentativas, tendo sido ela localizada em meio a muita terra e lixo escondida sob a raiz de uma bananeira.

Uma vez controlada a cena, a vítima _mulher, 18 anos_   informou que vem sendo perseguida desde a última sexta-feira.

Nesta data, seu ex amasio  _homem, 19 anos, com ocorrências por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação_  ,  em  conluio de um colega,  _homem, 36 anos, com ocorrências por lesão corporal, perturbação do sossego, ameaça, furto e agressão_  ,   a bordo de uma motocicleta, ambos contumazes na prática de crimes, perseguiram-na e tentaram disparar a arma contra ela, só não atingindo êxito porque a arma falhou ou girou sem encontrar uma munição. 

Diante dos fatos, ambos autores foram presos, a arma (um revolver calibre .32) e motocicleta (Honda/Bros, cor Azul) apreendidos. Ocorrência finalizada na Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *