Cidade

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, população de rua de Itaúna diminui em 50%

Enquanto população de rua no Brasil cresceu quase 10 vezes na última década, aponta Ipea


Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou um aumento impressionante de 935,31% na população em situação de rua no Brasil nos últimos dez anos. Os dados foram coletados a partir do Cadastro Único do governo federal e apontam um salto de 21.934 pessoas em 2013 para 227.087 até agosto de 2023.

Em Itaúna, os dados estão bem diferentes do que os relacionados acima, muito se deve ao trabalho realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social. Dentre os principais motivos disso ir em contramão a essa análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), está o fortalecimento de vínculos familiares, oportunidade de emprego em empresas da cidade, encaminhamento à secretaria de saúde para aquelas pessoas que têm dependência química, apoio as famílias de maneira contínua e abordagem social manhã, tarde e noite.
De acordo com dados atualizados da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Posto Avançado do Migrante, no final de novembro de 2023 a população em situação de rua de Itaúna é de 22 moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *