Cidade

Prefeitura adquire aparelhos de eletrocardiograma para PSF´s

A partir de agosto, cada unidade terá seu próprio equipamento, facilitando acesso aos procedimentos e resultados

Na manhã de quarta-feira, 19, o Prefeito Neider Moreira e o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira, realizaram a entrega de 21 aparelhos de eletrocardiograma para o município de Itaúna. A aquisição dos equipamentos foi possível por meio do Programa Nacional de Tele Saúde, do Ministério da Saúde, totalizando um valor aproximado de R$ 75 mil neste investimento.
O objetivo é ampliar a resolutividade da Atenção Básica e prover todas as unidades de saúde do município com um aparelho de ECG, proporcionando que o usuário que necessitar do exame faça o agendamento e procedimento na própria ESF com o pedido médico em mãos, além de possibilitar o atendimento em situações de urgência com laudos imediatos.
Para o prefeito e o secretário, “esta ação facilitará a realização dos exames, agilizando a entrega dos resultados, evitando o deslocamento do usuário à longa distância e amenizará os atendimentos dessa natureza no CEMO Dr. Ovídio Nogueira e no Hospital Manoel Gonçalves. Mais um investimento importante para o município, que visa melhorar ainda mais a saúde de todos os itaunenses”, comentaram.

One thought on “Prefeitura adquire aparelhos de eletrocardiograma para PSF´s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *