Cidade

Prefeitura vai instalar novos radares de controle de velocidade

Objetivo é garantir mais segurança para quem trafega em pontos com grande fluxo de pedestres e motoristas

A partir do próximo mês, os motoristas de Itaúna devem redobrar atenção no trânsito de toda região da cidade. A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, realizará a instalação de novos radares de avanço de velocidade para fiscalizar quem ultrapassar a velocidade permitida na via.
Para a escolha do local de instalação do equipamento foi necessário alguns critérios técnicos considerando locais com maior incidência de acidentes, fluxo de pedestres, tipo de acidente, quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais, acidentes por período, grau de severidade do acidente, entre outros fatores. De acordo com o site do Ministério da Infraestrutura, até setembro de 2022 foram registrados 1.099 acidentes envolvendo 1.245 veículos, sendo 1.912 feridos e 12 óbitos.
“Além de reforçar e efetivar com mais rigor as campanhas educativas que são extremamente importantes, vamos também implantar alguns instrumentos para inibir as pessoas que têm dificuldade com a sinalização de trânsito. Temos vários registros de ocorrências por excesso de velocidade e infelizmente um aumento significativo de atropelamentos, inclusive com vítima fatal. Essa é uma das ações que efetivaremos nesse ano de 2023 para reduzir o número de acidentes e principalmente o número de atropelamentos, sempre trabalhando pela segurança e valorização da vida”, comenta a Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares.
Locais onde serão instalados os radares são:

  • Avenida Albino Santos
  • Avenida Chico Inácio
  • Avenida Doutor Miguel Augusto (Em frente ao Hospital )- Avenida Gabriel da Silva pereira- Avenida Jk
  • Avenida Manoel da Custódia
  • Rua Chico Morais
  • Rua Divinópolis
  • Rua 13 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *