Rastreadores eletrônicos devem ser instalados nos ônibus do transporte coletivo
Na tarde da última quarta-feira (19/05) os membros da Comissão Especial instituída para analisar a qualidade do transporte público: Silvano Gomes, Nesval Júnior, Gustavo Dornas e Aristides Ribeiro deram prosseguimentos aos trabalhos. A reunião contou com a presença do advogado e representante da empresa ViaSul Sr. Jardel Carlos Araújo e José Gomes de Souza (Gerente da ViaSul).
O vereador Aristides Ribeiro (Tidinho) indagou se a empresa havia definido um terminal de embarque e desembarque de passageiros. Segundo Jardel Araújo, a empresa ViaSul fez doação à Administração Municipal de um estudo de mobilidade urbana elaborado pelo Cefet MG,. Em virtude da pandemia da Covid-19 esse projeto ainda não pôde ser implementado. Estudos elaborados, apontam a instalação do terminal na Praça José Flávio de Carvalho. A construção será de responsabilidade da Prefeitura.
Gustavo Dornas, autor do pedido da instauração da comissão, cobrou a circulação de mais ônibus nos horários de pico para evitar aglomerações e reforçou o pedido da instalação de rastreadores eletrônicos em todos os veículos da empresa.
Jardel Araújo declarou que em face da pandemia a empresa estaria passando por problemas financeiros, acumulando mais de 4 milhões de reais (R$ 4.624.783,87) de déficit. Anunciou a contratação de uma empresa que implantará um sistema de rastreamento eletrônico já na próxima semana.
Ele disse que a empresa conta com dois vendedores no entorno da Praça da Matriz pata pontos de recarga dos cartões de ônibus e estuda parceria com a banca de revistas. A possível vacinação dos motoristas também foi solicitada para Jardel Araújo.